BRT Rio tem estação do Campinho entregue após reforma

Publicado em: 17 de agosto de 2020

Operação já está sendo realizada normalmente. Foto: Divulgação.

Parada é a oitava reformada e já entregue para os passageiros

WILLIAN MOREIRA

A estação Campinho do BRT Rio foi entregue nesta segunda-feira, 17 de agosto de 2020, após obras de reforma para uso de todos passageiros.

A oitava estação reformada recebeu nova pintura, instalações de rede elétrica, reforços na iluminação e sinalização, e melhorias na cobertura.

Depois das obras, estas novas estruturas não permitem que vendedores ambulantes ou moradores de rua consigam guardar objetos na parte superior, proporcionando maior segurança.

“A reforma das estações Campinho e Vaz Lobo representa um grande esforço do BRT Rio para entregar um serviço de qualidade aos moradores daquela região. E seguiremos nesse objetivo com a recuperação de outras estações, como Mercadão, Vila Queiroz, Olaria. Santa Luzia e Vila Kosmos. A efetiva participação da comunidade da Leopoldina será fundamental na preservação dessas estações, assim como das autoridades policiais no combate ao vandalismo e furtos de equipamentos”, afirmou o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins em nota divulgada para a imprensa.

As estações de Novo Leblon, Paulo Malta Rezende, Bosque Marapendi (Parador), Afrânio Costa, Riviera e Vaz Lobo já passaram pelas reformas e a estação Parque das Rosas será entregue na terça-feira, 18 de agosto.

Outras estações estão na lista para receber melhorias, sendo as próximas de Via Parque e Aeroporto de Jacarepaguá, no corredor Transcarioca.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta