Viaduto da nova entrada de Santos (SP) é entregue em cerimônia virtual

Publicado em: 14 de agosto de 2020

O viaduto em curva faz parte de um investimento de R$ 270 milhões

Prefeito deu uma volta de carro pela estrutura

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de Santos entregaram por meio de cerimônia virtual, o novo viaduto da cidade litorânea que faz parte de um pacote de obras no local para dar maior fluidez ao transito e segurança para pedestres na travessia.

A obra inaugurada consiste em um viaduto em curva na entrada da cidade, localizado entre as Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes com a Rodovia Anchieta (km 65), contando com 471 metros de extensão, todo iluminado e com um monumento em homenagem ao Santos Futebol Clube que fica ao lado. O nome “Viaduto Prefeito Paulo Gomes Barbosa” faz referência ao falecido pai do atual prefeito.

Doria afirmou que a região vai receber outros três viadutos para melhoria do transito na entrada da cidade.

“Nós temos o compromisso formalizado com a população santista das novas inaugurações, nós temos ainda mais três viadutos a serem entregues”, disse o governador.

Já Paulo Alexandre apontou a importância desta obra como ponto turístico e para a mobilidade, eliminando um gargalo conhecido de transito caótico, com vários acidentes ao longo dos anos.

“Santos hoje tem uma entrada da sua grandeza”, disse o prefeito

O viaduto Anchieta entregue em novembro de 2019 e próximo a obra entregue na sexta-feira (14), foi rebatizado pelo governador, recebendo o nome de “Rei do Futebol” em homenagem ao ex-jogador de futebol Pelé.

O viaduto em curva faz parte de um investimento de R$ 270 milhões por parte do Governo do Estado no sistema viário de Santos, desenvolvido em parceira entre a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), e a  Agência de Transporte do Estado de São Paulo  (Artesp)

Participaram por vídeo o governador João Doria;  o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; os secretários de Estado João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), o diretor-Ggeral da Artesp (Agência de Transporte de São Paulo), Milton Persoli, vereadores e deputados

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta