Serviços de manutenção alteram circulação dos trens no Rio de Janeiro neste fim de semana

Publicado em: 14 de agosto de 2020

Trabalhos acontecem nos ramais de Deodoro, Santa Cruz, Japeri e Saracuruna

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia, concessionária que administra o sistema ferroviário urbano no Rio de Janeiro, divulgou a programação de manutenções para o sábado, 15 de agosto de 2020 e domingo, 16 de agosto. A operação será afetada.

As alterações ocorrem nos ramais de Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Deodoro. Veja abaixo a programação:

Sábado, 15 de agosto

Ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri – Entre as estações São Cristóvão e Mangueira/Jamelão, serão realizados serviços de manutenção da via férrea, das 4h à 23h. Durante o serviço, os trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizarão paradas na estação Praça da Bandeira, com os passageiros precisando realizar transferências em São Cristóvão ou na Central do Brasil;

Ramal Japeri – Será realizada manutenção de cabos da rede aérea, no trecho entre as estações de Queimados e Comendador Soares, das 10h às 19h;

Ramal Saracuruna – Haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea, das 10h às 19h, entre Duque de Caxias e Gramacho, sem alteração da circulação dos trens.

Domingo, 16 de agosto

Ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri – Das 8h às 18h, a empresa promove serviços de manutenção da linha férrea nas proximidades da Central do Brasil. Por isso, durante todo o dia, haverá mudanças nas plataformas de embarque para Japeri e Santa Cruz. Os passageiros serão informados pelo sistema de áudio e agentes de estação.

Das 4h à 23h, entre as estações São Cristóvão e Mangueira/Jamelão será realizada manutenção na via. Neste período, trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizarão paradas na estação Praça da Bandeira. De acordo com a origem e o destino pretendido, os passageiros poderão realizar transferências em São Cristóvão ou na Central do Brasil.

Já entre 7h às 8h, serviços de limpeza da linha férrea nas imediações das estações Marechal Hermes, Prefeito Bento Ribeiro e Quintino, alteram a operação com trens para a Central do Brasil não parando nas estações Oswaldo Cruz e Piedade. Os clientes poderão realizar transferências nas estações Bento Ribeiro, Madureira, Quintino ou Olímpica de Engenho de Dentro.

Também haverá manutenção na rede aérea e limpeza na via, no trecho entre as estações Mangueira/Jamelão e Olímpica de Engenho de Dentro, das 10h às 19h. Durante o serviço, trens com destino a Japeri e Santa Cruz não realizarão paradas nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio, Riachuelo e Praça da Bandeira. Os clientes poderão realizar transferências nas estações São Francisco Xavier ou Olímpica de Engenho de Dentro.

Ramal Santa Cruz – Entre as 10h às 19h, serviços de manutenção em cabos da rede aérea acontecem entre Vila Militar e Bangu.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta