Metrô de Belo Horizonte reduz horário de operação aos sábados

Publicado em: 14 de agosto de 2020

Operação será dividida em dois horários. Foto: Divulgação / CBTU BH.

Uma semana após anunciar nova grade de operação, companhia faz nova mudança

WILLIAN MOREIRA

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que a partir deste sábado, 15 de agosto de 2020, vai realizar novo ajuste no horário de funcionamento do Metrô. A mudança ficará em vigor aos sábados, em atendimento à primeira fase do Decreto Municipal 17.406 da Prefeitura de Belo Horizonte.

Assim, em vez de funcionar de forma direta desde o final da madrugada até a noite, a operação será em dois horários das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h.

Nos outros dias da semana, a grade informada será mantida, de domingo à terça no mesmo horário de sábados e nas quartas, quintas e sextas de forma ininterrupta das 5h40 às 20h30.

Segundo a companhia, o novo horário de funcionamento garante a oferta de transporte a todos trabalhadores e promove o redimensionamento do número de trens em circulação nos dias que não houver funcionamento do comércio essencial.

A CBTU reforça que atende a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) para um diálogo constante entre a companhia e os metroviários para ajustar escalas e manter a rotina de trabalho adequada, com os representantes dos trabalhadores aceitando a nova escala.

Veja a nova grade em vigor:

WhatsApp Image 2020-08-12 at 20.08.39

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta