CPTM firma parceria com Instituto Ethos

Publicado em: 14 de agosto de 2020

Objetivo da companhia é se tornar empresa pública referência em Responsabilidade Social

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) firmou uma parceria com o Instituto Ethos. Segundo a Companhia, o objetivo é se tornar empresa pública referência em Responsabilidade Social e aprimorar a performance neste quesito.

Ainda de acordo com a CPTM, o Instituto tem como objetivo facilitar o desenvolvimento da missão das empresas. Além disso, a CPTM busca consolidar e aperfeiçoar políticas e práticas de Responsabilidade Social.

“Atualmente estamos na etapa de preenchimento dos Indicadores de Gestão, que por meio de questionários vão gerar um autodiagnóstico – onde estamos – e gerar planos de ação que nortearão melhorias em cada quesito”, afirmou Rosely Garcia, Analista de Desenvolvimento do Departamento de Provimento e Desenvolvimento de Pessoal (DFHD).

Além dos indicadores de Gestão, a CPTM informou que a associação permite à companhia também o acesso à rede de parcerias Ethos, conteúdo especializado, participação em palestras, grupos de trabalho, entre outras.

Os questionários serão respondidos por seis áreas da CPTM: Gerência de Conformidade, Controles Internos e Gestão de Risco (GRI), Gerência de Meio Ambiente (GEA), Gerência de Projetos (GEP), Assessoria de Gestão Estratégica Empresarial (ARE), Gerência de Marketing e Comunicação (GRM) e Gerência de Desenvolvimento Organizacional e Recurso Humanos (GFH).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta