Candidatos a vagas de emprego em SP terão acesso gratuito a bicicletas compartilhadas

Publicado em: 14 de agosto de 2020

Tembici reforçou todos os processos de higienização das estações e bicicletas compartilhadas. Foto: Divulgação

Parceria entre Tembici e Catho facilita uso do Bike Itaú a pessoas que estejam em busca de inserção no mercado de trabalho na capital paulista

ALEXANDRE PELEGI

O projeto social Bike Pra Entrevista, lançado em parceria entre as empresas Tembici e Catho, site de vagas de empregos, quer garantir transporte individual e seguro para quem precisa participar de uma entrevista presencial na cidade de São Paulo.

A ideia nasceu após uma pesquisa realizada pela Catho com mais de três mil pessoas identificar que 52% dos candidatos a uma vaga de emprego receberam convites para entrevistas presenciais durante o isolamento social.

Ainda de acordo com a pesquisa, 72% dos entrevistados utilizaram meios de transportes coletivos como forma de locomoção e 92% afirmaram que não desistiriam de participar de um processo de contratação por ser presencial.

Desde o dia 3 de agosto, o projeto dá aos cadastrados na plataforma da Catho, residentes da cidade São Paulo e que tenham entrevistas presenciais agendadas, acesso gratuito às bicicletas do Bike Sampa, operado pela Tembici, para realizarem seus deslocamentos.

Os candidatos receberão gratuidade no plano diário, com duração de 45 minutos por viagem, para ir e vir das entrevistas com as laranjinhas.

Para participar, os candidatos devem se cadastrar no aplicativo ou site do Bike Itaú e inserir o código de desconto que será enviado por e-mail.

Carolina Rivas, diretora de relacionamento da Tembici, explica a iniciativa:

É fundamental que as empresas se engajem em ações de apoio à sociedade, neste momento. Com a reabertura gradual dos comércios, o mercado começa a se reaquecer e estamos felizes de ajudar na retomada da economia disponibilizando nossas bikes para que as pessoas possam comparecer às entrevistas. Além disso, a bicicleta atualmente é considerada o modal mais seguro para deslocamento e, por isso, reforçamos os processos de higienização dos nossos sistemas para que todos possam utilizar as laranjinhas com ainda mais segurança”.

Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, explica que o projeto também é um viabilizador de oportunidades a uma parcela dos candidatos que não possuem renda alguma para irem às entrevistas. “Buscamos com o ‘Bike para Entrevista’ oferecer uma alternativa realista e que vá ao encontro das necessidades dos candidatos e uma delas é  justamente a locomoção segura e gratuita”, afirma.

A bicicleta é um dos meios de transporte individual indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus, por ser higiênico e não-poluente. Ainda segundo levantamento da Catho, ela é vista como uma das maneiras mais seguras de locomoção para 57% dos que procuram por empregos na capital.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta