Ônibus do BRT do Rio de Janeiro são tirados de circulação após vandalismo

Publicado em: 13 de agosto de 2020

Janelas e portas quebradas podem tirar um ônibus de circulação por até cinco dias, segundo o BRT Rio. Foto: Divulgação.

Ao todo, dois veículos articulados foram danificados

JESSICA MARQUES

No início da manhã desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020, dois ônibus articulados do BRT do Rio de Janeiro foram vandalizados. O crime ocorreu na altura da estação Guiomar Novaes, no corredor Transoeste.

De acordo com informações do BRT Rio, os criminosos atiraram pedras que quebraram os vidros das janelas dos veículos. Ninguém ficou ferido, mas os ônibus foram retirados de circulação.

“O vandalismo acarreta a retirada dos articulados de operação para manutenção e os principais prejudicados são os passageiros. Janelas e portas quebradas podem tirar um ônibus de circulação por até cinco dias, por exemplo”, informou o consórcio, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. A cidade do Rio hoje, precisa ser revisto em vários aspectos, em termos de segurança. Acabamos de saber da mortes de idosos, que seguindo o GPS os enganou. O Rio precisa de escolas como CIEPS-concreto para evitar tiros de fuzis, de coletivos feitos em aço, trens blindados, edificios com placas laminadas, janelas à prova de balas, pois sempre há tiros, e quando não, a ira de bandidos sem noção que descontam suas frustrações onde não devem….o Rio precisa ser estudado..Não dá mais pra aguentar tanta bala “achada”

  2. Antonio palacio disse:

    Por que o BRT do Rio é tão odiado ? Informações dizem que tem cerca de 30 estações fechadas devido a vandalismo. Mais de 100 estações foram vandalizadas este ano.
    Que desperdício de recursos.

  3. Rafael de Souza Alves Machado disse:

    Acho que falta ônibus demais o contrato é uma coisa e eles não cumprem e falta também educação do povo e muita porrada nessas crianças e adolescentes que fazem isso a cossa dos pais deles porque a gente não pode infelizmente.

  4. M.P.S disse:

    ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DO ESTADO E DO GOVERNO OLHAREM COM MAIS SERIEDADE.POIS O FIM SERÁ INEVITAVEL.

  5. Leticia de Moraes Namorato disse:

    Infelizmente, a população do Rio de Janeiro não tem condições de ter este tipo de transporte. Isso é uma vergonha. Quando o ex-prefeito resolveu fazer isso já sabíamos que isso não daria certo. Foi um dinheiro jogado fora . A educação do povo é para andar de carroça . Nem isso… Porque não saberiam lidar com os cavalos. Para continuar com este transporte, seria necessário termos uma tropa de policiais em cada estação. Ainda assim, haveria a probabilidade de serem tomadas pela milícia ou tráfico. Vivemos um momento em que o maus tomaram conta da cidade e ninguém faz nada. Quem resolve fazer é apedrejado ou morto!

Deixe uma resposta