São Bernardo do Campo libera novos acessos para via Anchieta e bairros no Complexo Tereza Delta

Publicado em: 12 de agosto de 2020

Veículos já estão circulando no local. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC.

Segundo a Prefeitura, cerca de 46 mil motoristas passam pelo local, além de passageiros de ônibus por meio do Corredor Anchieta-Imigrantes

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, liberou novos acessos para a via Anchieta e bairros por meio do Complexo Tereza Delta. Os motoristas já podem passar pelo local a partir desta quarta-feira, 12 de agosto de 2020.

Os novos acessos do sistema viário estão localizados no Km 21 da via Anchieta. Agora, o sistema viário passa a dispor de cinco novos acessos aos motoristas.

“Entre os novos trechos do complexo está a alça de acesso que irá absorver motoristas que estão na Via Anchieta, sentido São Paulo, e desejam acessar o viaduto Tereza Delta, sentido bairro Assunção, ou o retorno para o Litoral”, detalhou a Prefeitura, em nota.

“Outra novidade é a nova saída para motoristas que estão na Anchieta e desejam acessar o Centro de São Bernardo, na altura do Km 20,7. Além desse novo viário, motoristas terão ainda neste trecho um acesso exclusivo para a Vila Duzzi, pela Rua do Cruzeiro. Por fim, o complexo contará com um retorno sob o Viaduto Tereza Delta para quem retornar ao Centro, além de alça de acesso para a Via Anchieta”, explicou também.

De acordo com a Prefeitura, cerca de 46 mil motoristas passam pelo local, além de passageiros de ônibus por meio do Corredor Anchieta-Imigrantes.

OBRAS

As obras de mobilidade custaram aos cofres públicos municipais R$ 168 milhões. Para modernização do Complexo Tereza Delta, foram utilizados mais de 17 mil m³ de concreto, além de 13.500 toneladas de pavimento asfáltico. O viaduto também passa a contar em toda sua extensão com passagem para pedestres.

“O novo complexo é a quarta grande obra de Mobilidade Urbana entregue desde 2017 pela Prefeitura de São Bernardo, somando-se a conclusão do Viaduto Mamãe Clory, Complexo Castelo Branco e do Viaduto da Praça dos Bombeiros – batizado de José Gomes da Silva. Juntas, as obras receberam investimento superior de R$ 350 milhões”, detalhou a Prefeitura, em nota.

A Prefeitura informou ainda que os novos acessos integram pacote de melhorias no sistema viário da região. Em abril de 2020, a Prefeitura entregou a primeira etapa do novo complexo, com a conclusão das obras de duplicação do viaduto Tereza Delta. O viaduto de 800 metros conta agora com três faixas de rolamento, sentido Centro-Bairro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    Boa tarde! Não levar nada alugar nenhum Anchieta parada. O que precisa fazer estes Desprefeito não faz que é rebaixada a Via Anchieta na parte Urbana.

  2. Manoel Neto disse:

    Uma obra digna, a cidade merece td isso!!

  3. JULIANO CESAR disse:

    Coma Obra mal feita a garagem do condomínio ao lado da saída de quem vem do litoral está cedendo! E a prefeitura só no oba oba p ganhar voto!

Deixe uma resposta