Suzano Papel e Celulosa, atendida pelo Grupo São João, recebe ação sobre combate ao coronavírus

Publicado em: 11 de agosto de 2020

Empresa recebeu colaboradores da empresa de ônibus, que distribuíram kits com álcool em gel, máscaras faciais e cartilha de orientação

ALEXANDRE PELEGI

A Suzano Papel e Celulosa, a maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das dez maiores de celulose de mercado, recebeu a visita de colaboradores do Grupo São João, empresa que serviços de transporte coletivo de passageiros, por fretamento e linhas regulares na Região Metropolitana de Sorocaba, São Paulo, e em Feira de Santana (BA).

Os funcionários da Suzano são atendidos pelo Grupo de Transporte, que levou seus colaboradores à empresa neste início de semana realizando uma campanha para mostrar como os passageiros devem ser conduzidos de forma segura, bem como orientar sobre as formas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Na visita, foram abordados diversos tópicos para a segurança no trânsito, como a importância da direção defensiva, as medidas a serem adotadas caso o veículo quebre, o desafio de transportar pessoas neste período de pandemia, entre outros.



O gestor de recursos humanos da São João, Rodrigo Fioravanti, explicou que durante a atividade foram distribuídos kits com álcool em gel, máscaras faciais, cartilha de orientação, etc.

Como o nosso país ainda vive um momento muito delicado por causa da Covid-19, observamos todas as regras e orientações de especialistas em saúde e em vigilância sanitária para evitar a proliferação da doença”, comentou, Fioravanti. Ele citou ainda que os participantes usaram máscaras de proteção, álcool em gel e respeitaram o distanciamento necessário.

É líder mundial no mercado de papel, a Suzano possui 60 marcas em quatro linhas: cutsize, revestidos, não revestidos e papel-cartão.

Já o Grupo São João é uma das poucas empresas do segmento certificada com o ISO 9.001, ISO 14.001 (versão 2015) e pelo IQA (Instituto de Qualidade Automotiva) do Inmetro.

Certificação IQA da unidade Sorocaba (SP) é relativa ao Programa PMMVD – CETESB (Programa para a Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel), que visa a sistematização e a padronização dos serviços de regulagem de motores pela rede de reparação automotiva, objetivando a melhoria da qualidade do ar com a redução do nível de emissão de poluentes atmosféricos e a diminuição do volume de veículos desregulados em circulação.

O Grupo de transporte coletivo presta serviços por fretamento e linhas regulares na Região Metropolitana de Sorocaba, São Paulo, e em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta