PRODATA lança solução que permite carregamento instantâneo de crédito via app ou internet em cartões de transporte de oito cidades brasileiras

MERCURY CLOUD CENTER (MCC) está ativo no transporte coletivo das capitais Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de cidades como Campinas, Jundiaí, Taubaté, Montes Claros, Santos e Praia Grande

ALEXANDRE PELEGI

A PRODATA MOBILITY BRASIL, líder e referência na América Latina em soluções e sistemas inteligentes para o transporte público, colocou em operação nas capitais Rio de Janeiro e Porto Alegre, e nas cidades paulistas de Campinas, Jundiaí, Taubaté, Santos e Praia Grande, além de Montes Claros, em Minas Gerais, sua mais nova solução de software.

Trata-se da plataforma MERCURY CLOUD CENTER (MCC), que permitirá ao cliente do transporte coletivo adquirir o seu crédito via Aplicativo ou Website e carregar quase instantaneamente em mais de 17 mil ônibus das frotas dessas cidades.



Isso só é possível porque os validadores da nova geração da PRODATA operam conectados com a nuvem. Isso permite atualização e monitoramento de forma on-line, através da rede celular (SIM Card 3G/4G).

A vantagem para as empresas de ônibus está na possibilidade de uso da hotlist (lista de cartões restritos) em tempo real, o que diminui os riscos de fraudes com benefícios reais para o cliente do transporte público. Além disso, minimiza o tempo de bloqueio de cartões para os equipamentos embarcados, pois agora não se tem mais a necessidade de locomoção até a garagem para atualizações das listas restritivas do equipamento.

De quebra, as empresas conseguem monitorar em tempo real as transações (giros de catraca) mesmo durante a operação.

Com a implantação da plataforma MCC, é possível automatizar o Collector / Recebedoria. Isso quer dizer que o cobrador não precisará retornar à garagem para fazer a conferência dos valores recebidos nos ônibus, fazendo sua prestação de contas on-line.

Mas, não é só isso…

O MCC também conta com um portal de gerenciamento que oferece em tempo real ao empresário funções como:

Monitoramento da conectividade dos validadores;

– Monitoramento do sincronismo das listas entre servidor / equipamentos;

– Monitoramento de transações;

– Estatísticas das recargas efetivadas;

– Relatórios resumidos e detalhados por veículo / dia;

– Configurações de regras de comunicação e envio de registros.

A PRODATA afirma que a bilhetagem eletrônica evoluiu para um novo modelo, mais digital e com tecnologias aderentes ao cliente e ao chamado “novo normal”. O MERCURY CLOUD CENTER (MCC) torna a empresa a pioneira na Bilhetagem 2.0.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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