Metrô de São Paulo fará leilão de sucatas ferroviárias
Publicado em: 11 de agosto de 2020

Entre os materiais estão trilhos, rodeiros e demais itens que não têm mais uso pela Companhia
WILLIAN MOREIRA
O Metrô de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 11 de agosto de 2020, que irá realizar um leilão de “materiais inservíveis” no dia 20 deste mês.
O leilão será feito online em um site onde vários lotes de equipamentos de metal não aproveitados mais pela companhia ficam à disposição para arremate.
Entre os materiais estão rodeiros, trilhos, motor de gerador e outros metais, que são peças difíceis de encontrar no mercado. No leilão, os itens ficam disponíveis em preços mais atrativos, que devem arrecadar um milhão de reais para o Metrô.
O total do leilão representa 486 toneladas em metais e derivados, incluindo dois caminhões GM Chevrolet fabricados em 1986 e 1991.
Há pouco mais de um ano, a companhia havia realizado o primeiro leilão deste tipo, conseguindo uma receita de R$ 800 mil.
Os interessados podem vistoriar os lotes entre 13 a 19 e agosto, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, no Pátio do Jabaquara, localizado na Rua Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134 e no Pátio de Itaquera na Av. Miguel Ignácio Cury, 900.
A relação completa também pode ser consultada no site do Leiloeiro Luis Andrade (https://www.andradeleiloes.com.br/leilão/12/lotes).
Confira as imagens:
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Comentários