ENTREVISTA: SPTaxi deve ser relançado em setembro com novas formas de pagamento

Publicado em: 11 de agosto de 2020

Cidade de São Paulo tem mais de 30 mil táxis regulamentados

Alias Tecnologia promete ainda corridas para empresas e estratégia para atrair passageiro que deixou ferramenta de lado

ADAMO BAZANI

Praticamente esquecido pelos passageiros e até mesmo pelos motoristas, o aplicativo SPTaxi, oficial da cidade de São Paulo, deve ser “ressuscitado” em setembro com o lançamento de novas funcionalidades.

A promessa é do diretor-executivo da empresa Alias Tecnologia, que assumiu a gestão da ferramenta, Luiz Fernando Kasprik, em entrevista ao Diário do Transporte na manhã desta terça-feira, 11 de agosto de 2020.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 08 de julho de 2020, a gestão do prefeito Bruno Covas, homologou a empresa do Paraná que venceu a licitação de concessão do serviço.

Kasprik reconhece que do jeito que está hoje, o aplicativo não está plenamente interessante nem para motoristas e nem para passageiros, que precisam ser atraídos por uma reformulação.

“São mais de 30 mil taxistas e mais de 700 mil usuários ‘adormecidos’ que vão receber informações, pedidos de atualização da plataforma de ambos os lados. Também está previsto motivar as pessoas a voltarem a utilizar a plataforma através de promoções, de retorno financeiro pelas corridas e pela reutilização do aplicativo (cashback)”.

Entre as novidades que o SPTaxi deve ter é a ampliação das formas de pagamento, com a utilização de cartões de crédito, débito das mais variadas bandeiras, e outras formas para pagar as corridas.

O aplicativo, segundo Kasprik, também passará a trabalhar também com “vouchers” para atender as empresas.

“Era um pleito antigo dos taxistas” – disse o executivo sobre os chamados de empresas.

A empresa está recebendo os dados completos da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da Prodam para finalizar a modernização do aplicativo, que também deve ter um sistema novo de georreferenciamento.

Ouça na íntegra:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Adilson Antônio de Amacio disse:

    Boa tarde .eu quero saber se eu tenho que estalar de novo o aplicativo ou se o que eu já tenho vai se atualizar automáticamente so

  2. Levi Goncalves disse:

    Quero acreditar sim, pois sou taxista desde o ano 1.974 e nunca a categoria ficou numa penúria dessa, sem passageiro para poder levar o dinheiro pra casa e pagar as contas. Peço a Deus e aos nossos governantes “” prefeito e vereadores “” q olhem para nossa profissão. Parabéns a SPTaxi por essa louvável iniciativa melhorando a plataforma….grato .Taxista Levi

  3. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa tarde.

    Faltou o mais importante.

    E o preço?

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

  4. Rai Araújo disse:

    Adilson, muito provavelmente será feita uma atualização, até porque a Alias vai utilizar o que já existe e aprimorar, modernizar o que já existe! Vai ser show! Vamos dá um basta na 99 e Uber da vida.

  5. Rai Araújo disse:

    Levi, não alimente uma expectativa muito alta sob risco de se decepcionar. Não existe almoço de graça. Essa Empresa “Alias” como toda empresa busca “lucros”! Infelizmente a tecnologia trouxe um lado bom para o ser humano, mas por outro lado temos que admitir que qualquer aplicativo vai nos deixar nas mãos dessas empresas. Eles até vão cobrar uma comissão abaixo dos outros aplicativos, mas depois vem a surpresa, por isso não se iluda.

  6. Renato disse:

    Aliás a mesma conversa mole, depois da eleição acaba tudo.

  7. Daniel disse:

    Acredito sim no SPTAXI com profissionais Taxistas reconhecido na prefeitura junto com seus alvarás.
    Profissionais que atuam com experiência,segurança e respeito com vidas.
    SPTAXI com descontos de até 40% e vantagem de viajar nos corredores de ônibus.

  8. Maria Cristina Da Silva Souza disse:

    Tem que ser para ontem isso é só informação não dia nada

  9. Durval disse:

    Esperamos essa empresa seja mais competente que a atual. A plataforma não estava esquecida. Não existe apoio promocional por parte da prefeitura. Como se o Taxi fosse transporte clandestino, ilegal, sem pagar licença anual.

  10. Sergio Polonio disse:

    Sergio Polonio
    Segundo os passageiros não gostam de usar por não ter voucher.
    Os motoristas tem que fazer a propaganda boca a boca senão não vai.
    Se submete a dar até 30% a outro aplicativos e não dão desconto no SPTAXI
    Vamos acordar taxista a hora é essa.

  11. Edson disse:

    Só acredito vendo….

  12. Errol flin pereira gomes disse:

    Agora e a hora profissionais TAXISTA que ama a profissão,vamos dar um basta a esses aplicativos que só querem lucrar as nossas custa TAXISTA PROFISSÃO NOBRE,. TAMO JUNTO

  13. André Ferreira da Silva disse:

    Por causa de um e outro que os alvará vc encontra até por vinte mil com ponto no jardim mas esperamos que agora der certo vida longa ao táxi

Deixe uma resposta