São Bernardo do Campo entrega novo viário na Avenida Luiz Pequini

Publicado em: 10 de agosto de 2020

Linhas de ônibus passam pelo local. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC.

Trecho contempla corredores Rotary e São Pedro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entregou nesta segunda-feira, 10 de agosto de 2020, o novo sistema viário da Avenida Luiz Pequini, na Vila São Pedro.

De acordo com a Prefeitura, o viário foi construído na área da antiga “Ilha Pequini”, que até 2019 abrigava moradias precárias.

“A expectativa é a de que o trecho, localizado entre a Rua Nelson Mandela até a rotatória com a Rua dos Vianas, beneficie ainda 100 mil passageiros que utilizam diariamente os corredores de ônibus Rotary e São Pedro, cujo trajeto percorre a região”, informou a Prefeitura, em nota.

Isso porque os ônibus destes corredores cumprem itinerários que incluem vias principais do município, como a Avenida Luiz Pequini, Avenida Dom Pedro de Alcântara, Avenida Rotary e Rua dos Vianas.

URBANIZAÇÃO

Além disso, segundo a Prefeitura, as vias integram o projeto de urbanização integrada dos córregos Saracantan e Colina. O projeto prevê melhorias na infraestrutura, drenagem e no sistema viário da região.

Ao todo, a Prefeitura prevê investimento de R$ 25 milhões para execução completa do projeto, cujo obras estão 60% concluídas. Além disso, as intervenções incluem também a canalização dos córregos, além da construção de centros comerciais.

REMOÇÃO DE FAMÍLIAS

Em 2019, a Prefeitura realizou a remoção das famílias que residiam, de maneira precária, em moradias irregulares instaladas na “Ilha Pequini”. Agora, o novo viário está onde as residências ficavam.

Confira a imagem do local, antes da intervenção feita pela administração municipal:

DCIM100MEDIADJI_0218.JPG

“Após 30 anos de espera, os moradores foram contemplados com apartamentos novos, localizados no Conjunto Habitacional Jardim Nova Regina. Entregue pela Administração municipal, em dezembro, o conjunto abriga ao todo 420 famílias de São Bernardo, atendidas pela Secretaria de Habitação”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Alex disse:

    Muito bom, agora tá só faltando a engenharia de tráfego deixarem os faróis sincronizados para melhor fluidez na avenida!!!

  2. Michel Katzenwadel disse:

    Espero que o Orlando Morando vença as eleições novamente. E que aproveite Os quatro anos de mandato pra executar obras. E não somente o último ano. Vejo essa estratégia de marketing desde os tempos da Marta Suplicy na cidade de são Paulo. É um transtorno, fazer obras pela cidade toda somente em ano de eleições. Não somos idiotas.

  3. Ah agora sim. Passei por lá, meses atrás e estavam mexendo, mudando muita coisa,(registrei a obra),,e espero que tenham aberto acesso direto da Pery Rochetti (via dupla que sai do centro, ali na igreja Universal, até a este local) para a Luiz Pequini, que acessa direto a avenida Vianas, que leva à Santo André, coisa que não há, obrigando motoristas a seguir quase dentro da favela para retorno …e entrar na Luiz Pequini e seguir para S. André…

Deixe uma resposta