Cidade Alta coloca 32 novos ônibus em operação em Recife

Publicado em: 10 de agosto de 2020

Carroceria dos veículos é Marcopolo Torino. Foto: Divulgação.

Veículos possuem chassi Volksbus 17.230

JESSICA MARQUES

A empresa de ônibus Cidade Alta colocou 32 novos veículos em operação na Região Metropolitana de Recife. Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 10 de agosto de 2020, a Volkswagen Caminhões e Ônibus informou que os chassis são Volksbus 17.230.

A fabricante ressalta que o objetivo da empresa em renovar a frota em meio à crise gerada pela pandemia de Covid-19 foi reduzir custos operacionais. Neste período, a empresa está com menor fluxo de passageiros.

“Com uma frota renovada, a empresa de transporte espera minimizar seus custos de manutenção. Fatores como menor consumo de combustível e a alta disponibilidade dos veículos também favoreceram a decisão de compra com veículos Volkswagen”, informou a fabricante.

Agora, os 32 novos ônibus vão operar no consórcio que cobre a Região Metropolitana Norte de Recife, abrangendo o transporte integrado entre sete municípios, com uma média de 230 mil passageiros por dia e atingindo 8.200 quilômetros por mês. 

FROTA DA EMPRESA

Em nota, o diretor da Cidade Alta informou que mais de 90% dos ônibus da empresa são da marca Volkswagen. Na Cidade Alta, há outros 280 Volksbus 17.230 e mais 20 unidades do Volksbus 15.190 para linhas de menor demanda.

A opção pela marca é por conta do custo operacional e pelo atendimento na concessionária da região, a Veneza Diesel, entre outros atributos, como pós-vendas, conforme informado em nota pelo diretor.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta