Grupo JCA chega a mais de 150 toneladas de doações transportadas

Donativos já beneficiaram mais de 62 entidades sociais das regiões sul e sudeste do país. Foto: Divulgação.

Empresas estão levando gratuitamente alimentos e itens de higiene e saúde a diferentes instituições e comunidades das regiões sul e sudeste do país

JESSICA MARQUES

O Grupo JCA, que reúne as Viações 1001, Cometa, Catarinense e a unidade de logística Buslog, informou que já transportou mais de 150 toneladas de doações em meio à pandemia de Covid-19.

Com o programa JCA Solidário, as empresas têm transportado alimentos e itens de saúde e higiene, que beneficiaram mais de 62 entidades sociais das regiões sul e sudeste do país. O objetivo da ação é oferecer recurso emergencial para milhares de famílias.

Entre os principais parceiros, viabilizados pelo Instituto JCA, estão organizações sociais como Ação Cidadania, Mesa Brasil Sesc, Instituto Ecoar, Somar Floripa entre outros.

Além disso, o grupo informou que transformou parte de suas garagens em oficinas para produção de máscaras de proteção, iniciativa idealizada e realizada pelos próprios colaboradores.

Neste caso, além de serem distribuídas aos funcionários do Grupo JCA, as máscaras também estão sendo doadas. Mais de 58 mil foram entregues para 80 entidades e coletivos sociais de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e do Rio de Janeiro, que assistem mais de 100 mil famílias da periferia.

“Esse número de 150 toneladas é um marco muito importante para todos nós, pois nos mostra o quanto o nosso transporte tem contribuído nessas conexões e sido fundamental para levar ajuda a quem precisa neste momento. Além disso, as ações de solidariedade têm trazido muita motivação interna e engajamento das pessoas, justamente por dar a oportunidade de todos participarem ativamente neste processo. Ver o retorno positivo de quem recebe as doações a cada nova entrega que realizamos, e fortalecer nossas parcerias para fazer o bem, é muito gratificante e tem nos impulsionado cada vez mais”, afirmou Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA e um dos sócio-fundadores do programa JCA Solidário.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. pedro rodrigues disse:

    parabéns pela iniciativa do grupo JCA.

  2. Anônimo disse:

    Não faz mais que obrigação !!!! Depois da demissão de funcionários em massa vem querer se passar por bom Samaritano , quer enganar quem ??? Em grupo JCA … Quantos pais e mães de família hoje vem passando dificuldade devido as demissões em massa ????

  3. Anônimo disse:

    Não merece parabéns nenhum !!!
    Pois ela demitiu milhares de funcionários em massa , muitos pais e mães de família hoje estão desemprego devido a falta de consideração do grupo JCA… Agora vem querer se passar por bom Samaritano …
    Pare e pense, a não ser que vc seja um baba ovo da empresa que ainda mama nas tetas do grupo com muitos que não fazem nada ainda continuam empregados lá principalmente área RH

  4. Luiz Carlos Coutinho Moreira filho disse:

    Trabalhei no grupo empresa muito boa , é uma ótima iniciativa do grupo jca

Deixe uma resposta