Salvador terá 80% da frota de ônibus nos horários de pico nesta segunda-feira (10) com fase 2 de reabertura

Publicado em: 8 de agosto de 2020

Reforço vai variar de acordo com demanda

Informação é do prefeito ACM Neto em coletiva na manhã deste sábado, 08

ADAMO BAZANI

O prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista coletiva on line na manhã deste sábado, 08, garantiu que a partir desta segunda-feira, 10 de agosto de 2020, a frota de ônibus será ampliada para atender a maior quantidade de pessoas em circulação prevista com a fase 2 de reabertura parcial de algumas atividades econômicas.

De acordo com o chefe do executivo soteropolitano, 80% da frota habitual de antes da pandemia da Covid-19 vão circular nos horário de maior movimentação.

O índice corresponde a 1.770 ônibus. Na fase 1, passaram a circular, 70% da frota.

ACM Neto pediu que a população ajude evitando, sempre que possível, aglomerações se organizando em pontos, estações e terminais.

“A partir de segunda-feira, com a retomada de mais de 30 mil estabelecimentos em Salvador, é obvio que haverá uma movimentação ainda maior de pessoas, então não posso deixar de fazer um apelo pra organização, principalmente, no transporte publico. Conseguimos fazer o controle nas principais estações, mas é impossível ter estrutura para controlar todos os pontos da cidade, por isso o cidadão tem que nos ajudar, como vem nos ajudando deste a primeira fase”, disse o prefeito.

Entre as atividades que devem retomar estão as praças de alimentação de shoppings (com 50% da ocupação) e barbearias (30% de lotação e com uso de máscara nos procedimentos)

Durante a coletiva, ACM Neto reforçou que a reabertura das praias e escolas, áreas que não estão incluídos no faseamento acordado com o governo do Estado, dependerá de uma avaliação dos impactos da fase dois, o que só será mensurado 15 dias depois de segunda-feira (10). “Se tudo ocorrer bem, se a doença seguir controlada e com percentuais em queda, poderemos apresentar protocolos para a retomada do ano letivo e das praias”, de acordo com nota da assessoria de imprensa da prefeitura.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta