Fiscalização no transporte intermunicipal do entorno de Manaus (AM) é intensificada

Publicado em: 8 de agosto de 2020

Objetivo é coibir irregularidades e o descumprimento dos decretos estaduais

WILLIAN MOREIRA

Após o Governo do Estado do Amazonas atualizar as medidas sanitárias para garantir a retomada gradativa das atividades econômicas, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) realiza ações fiscalizatórias no final de semana entre 08 e 09 de agosto, no transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário.

Com foco na Região Metropolitana de Manaus, os agentes vão controlar o fluxo de pessoas no transporte para coibir irregularidades.

A nova ação é parecida com as realizada desde 16 de julho, com penalidades administrativas sendo aplicadas, em maioria por excesso do limite máximo da capacidade, determinada no decreto de 50% do limite em vans, ônibus, micro-ônibus e táxis, 40% da quantidade de pessoas nos ferry boats e navios a motor e de 60% para lanchas rápidas.

Neste período R$ 80 mil em multas foram aplicadas em 50 autuações na região, tanto no transporte rodoviário e o hidroviário.

A Arsepam pede a colaboração também dos passageiros que ao constatar algo fora das leis atuais, que denuncie via ligação e WhatsApp 24h, telefone (92) 98408-1799 e pelo 0800 280 8585.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta