Piracicaba terá frota de ônibus ampliada a partir da segunda, 10

Publicado em: 7 de agosto de 2020

Foto: prefeitura de Piracicaba

TUPi, empresa responsável pelo transporte público, colocará 116 ônibus nas ruas, 13 veículos a mais do que a frota atual

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Piracicaba, interior de São Paulo, comunica que a frota do transporte público será ampliada em 13% a partir de segunda-feira, 10 de agosto.

O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, explica que a medida foi tomada devido ao avanço da fase Vermelha para a Amarela no Plano SP de combate ao coronavírus.

A TUPi, empresa responsável pelo transporte público de Piracicaba, aumentará a frota de ônibus nas ruas dos atuais 103, para 116, além dos 11 carros reservas.

Jorge Akira explica que a prefeitura acompanha de perto todas as alterações e sabe que o fluxo de pessoas tende a aumentar na próxima semana. “Desta forma, teremos mais ônibus nas principais linhas que fazem a ligação entre os terminais e entre os bairros e terminais”, explica.

Akira ainda ressaltou que o aumento da frota irá continuar de acordo com a demanda de passageiros. “Na semana que vem analisaremos a oferta e demanda de todas as linhas e podemos aumentar ainda mais o número de veículos se houver necessidade”, garantiu o secretário.

Na fase Amarela, serviços não essenciais, incluindo comércio, salões de beleza, academias, bares e restaurantes, estão permitidos a abrirem as portas desde que respeitem as regras de distanciamento.

A equipe operacional da TUPi, juntamente com os técnicos da Semuttran, já está trabalhando na reformulação das linhas e que até domingo, 09, os novos horários já estarão atualizados no site da empresa.

CARTÃO DO IDOSO

A Semuttran também solicitou à TUPi que a partir desta segunda-feira, 10, flexibilize o uso do Cartão do Idoso em uma hora, ou seja, os idosos poderão utilizar o benefício da gratuidade das 8h às 15h. A alteração foi publicada pela portaria municipal n° 34 de 07 de agosto de 2020.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta