Em nota oficial, prefeitura de Diadema confirma estudo para troca de empresa de ônibus

Ônibus da Benfica, empresa que pode dar lugar à Suzantur

Como mostrou o Diário do Transporte, Suzantur e Benfica firmaram contrato de compra e venda

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, confirmou na tarde desta sexta-feira, 07 de agosto de 2020, que está em andamento a análise da troca de empresa de ônibus para as operações de parte das linhas municipais.

Como mostrou o Diário do Transporte em 27 de junho de 2020, a Suzantur deve assumir o lote de oito linhas hoje operado pela empresa Benfica.

Na ocasião, o proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, disse ao Diário do Transporte que foi firmado um contrato de compra e venda entre as duas companhias de transporte.

Brogliato afirmou ainda que logo no início das operações devem ser colocados ônibus mais novos do que os atuais e que os trabalhadores da Benfica serão contratados pela Suzantur. O intuito é realizar a troca de empresas em meados deste mês.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-suzantur-confirma-oficialmente-contrato-de-compra-e-venda-com-a-benfica-para-operar-em-diadema/

Na nota desta sexta-feira, 07, enviada após questionada pelo Diário do Transporte, a prefeitura afirma que a análise técnica verifica a viabilidade da troca de companhias de ônibus e relaciona as linhas do lote atendido pela Benfica.

Em atendimento à sua solicitação, a Assessoria de Imprensa informa que a Prefeitura de Diadema foi comunicada pelas duas empresas sobre a troca e está analisando tecnicamente a viabilidade da possível transferência. Atualmente, a Benfica é responsável por 8 linhas (21DP (terminal Diadema/Piraporinha), 24DP (terminal Diadema/Piraporinha), 30ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 31D (terminal Diadema), 32D (terminal Diadema), 32ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 33ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema) e 34ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema)) no município.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Gilmar Leopoldino Fernandes disse:

    Tá na hora de mudar essas empresas de ônibus, deve ser como eleição mudar a cada 4 anos. Pois ja estão acomodados. Não mudam, não melhora, cada vez pior. Linha 20 a cada 1h

  2. Silvania de Almeida Silva disse:

    Espero q agora, melhore mais, porque dia de sábado , ficamos nó terminal de Piraporinha 3 horas esperando o ônibus 22, isso é um absurdo, pagamos tão caro e não temos nenhum conforto.

  3. Joaquim disse:

    Não só de ônibus, mas também de todos funcionários da prefeitura. Nunca vi uma cidade tão Vergonha como diadema, principalmente no transporte público. Uma calamidade.

  4. Carlinhos Sp disse:

    Essa benfica é um lixo, moro em itapevi a passagem das linhas municipais é mais cara que em sao paulo, as linhas sao curtas voce paga 4,50 para andar 15 minutos com onibus velho, sujo, funcionarios mal educados, alem da demora os os onibus da linha divisa de sao roque so amdam lotados, moro num local onde passam varias linhas porem voce fica quase 30 minutos esperando 1 onibus e quando vem vem todos juntos, a prefeitura de itapevi nao faz nada pois o monopolio da benfica reina na regiao, esta empresa realmente nao presta parabens a diadema que esta jogando fora este lixo de empresa, que minha cidade siga o exemplo

  5. Rico disse:

    E uma vergonha esses ônibus,no verão com calor de 40 graus chove, as pessoas fecham as janelas e começa o caos…quero ver agora com a pandemia como vai ser …
    Os Ônibus não te ar condicionado,fora o preço da passagem que e um roubo…sei prefeito de Diadema..vc é um fanfarrão…

  6. José Carlos Mendonça disse:

    é…realmente a benfica presta um serviço de péssima qualidade ai em itapevi ,não moro ai ,moro aqui em diadema ,mas conheço essa região.
    no entanto ,tem linhas daqui ,que os onibus não demoram ,e tem outras ,que da impressão que tem um ou no máximo dois carros na linha ,tamanha é a demora .
    o cidadão paga R$ 4,65 por uma condução que não vale ,sem exagero algum , R$ 1,00.

  7. Ramon Adriano disse:

    Sinceramente eu não gostei dessa empresa suzantur em Diadema.
    Basta a Mobi Brasil que presta um serviço super deficiente, agora a suzantur com seus mascarelos bancos duros de fibra.
    Podem falar o que for da benfica más pelo menos os ônibus tinham qualidade, os assentos eram confortáveis agora esses da suzantur são decepção total.
    31D-VILA PAULINA/T.DIADEMA, com intervalo de 40 minutos nos finais de semana e ônibus mid vindo lotados em plena pandemia, aonde que essa empresa vai prestar bom atendimento?
    31,32,33 e 34 as linhas mais cheias de diadema com ônibus mid em maioria.
    Vamos ver a empresa iniciou agora más a benfica iniciou com 100% da frota 0km e a suzantur, os usadões de Mauá aff

  8. Erica Dalcin disse:

    A cada dia o transporte público de Diadema fica pior, linha 24 DP é um bom exemplo, ônibus com degrau alto, dificulta acesso aos idosos e deficientes físicos, intervalo de 50 minutos à 1 hora entre um ônibus e outro, falta de respeito com o passageiro que paga muito caro pela passagem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading