Prefeitura de Teresina divulga horários de ônibus que passam por shoppings após 20h

Publicado em: 6 de agosto de 2020

Devido à greve, transporte coletivo em geral funciona apenas das 6h às 9h e das 16h às 19h

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, divulgou nesta quinta-feira, 06 de agosto de 2020, os horários dos ônibus que passam pelos três shoppings da cidade após 20h. O objetivo é atender os trabalhadores destes estabelecimentos e demais usuários.

Confira os horários:

horario-onibus-1024x1024

Na cidade, devido à greve, o transporte coletivo em geral funciona apenas das 6h às 9h e das 16h às 19h. Entretanto, algumas linhas vão operar excepcionalmente depois deste horário, à noite.

Os motoristas e cobradores estão em greve desde o dia 15 de maio. Em 08 de julho, após intermediação do Ministério Público do Trabalho, a frota voltou a funcionar com 70% nos horários de pico e de 30% nos demais horários.

Leia também: Justiça determina que ônibus voltem a circular em Teresina até quarta-feira (08)

REORGANIZAÇÃO DA FROTA

Assim, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que disponibiliza desde esta terça-feira, 04, as linhas de ônibus no turno da noite passando por esses estabelecimentos.

“Os ônibus saem de diversos bairros rumo aos shoppings e retornam para esses mesmos bairros, mesmo os motoristas e cobradores estando em greve os ônibus estão circulando, mas de forma reduzida.”

Conforme o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, essa medida é necessária para que os usuários tenham acesso aos transportes coletivos.

“Com a reabertura dos shoppings na terça-feira reorganizamos a frota para que, principalmente os trabalhadores, não sejam prejudicados nos deslocamentos no retorno para casa. Essa medida que está em ação desde terça-feira deve permanecer nos dias em que os shoppings estejam em funcionamento”, afirmou.

Guerra orienta para que os passageiros tomem medidas de prevenção contra a Covid-19, com o uso de máscaras faciais, fazendo fila obedecendo o distanciamento mínimo e evitem aglomerações no momento de entrarem nos ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Gustavo disse:

    Quero sabe se vai ter corujão normal

  2. Ericharles Freitas da Silva disse:

    Pessoal da C&a Riachuelo Renner e Marisa tão sendo prejudicados porque só saem as 21:00 e não tem mais ônibus

Deixe uma resposta