Ônibus voltam a circular aos domingos em Limeira após acordo com Ministério Público

Publicado em: 6 de agosto de 2020

De segunda a sábado, operação será com um terço da frota. Foto: Gabriel Correa/Ônibus Brasil.

MP foi mediador das conversas entre a Prefeitura e a Sancetur

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Limeira, no interior de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira, 06 de agosto de 2020, o retorno da operação do transporte coletivo na cidade aos domingos.

O retorno vem após um acordo realizado entre o Ministério Público, a Prefeitura e a Sancetur, que opera o serviço na cidade. Assim, foi arquivada a ação pública aberta pelo MP, onde foram questionados os motivos da suspensão do serviço.

Na audiência, ficou definido que a frota de ônibus aos domingos contará com coletivos circulando em 16 linhas principais, um pedido dos moradores e usuários do transporte.

Nos demais dias da semana, entre segunda-feira e sábado, a quantidade de veículos atendendo a população responderá a um terço da capacidade total de coletivos. Entretanto, haverá reforço de linhas durante os horários de pico, evitando assim aglomerações e lotação dos ônibus.

O acordo prevê também medidas sanitárias, como a continuidade da higienização dos veículos e a disponibilidade de álcool em gel no Terminal Central Urbano.

O termo contempla uma ampliação gradual da frota de ônibus, acompanhando a alteração de fases da cidade no Plano São Paulo, atingindo 100% dos veículos em circulação ao atingir a fase verde.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta