Prefeitura de São Luís inicia instalação de novos pontos de ônibus

Publicado em: 5 de agosto de 2020

Na primeira etapa os bairros Bequimão, Anil, Rio Anil e algumas avenidas vão ganhar as novas coberturas

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de São Luís, Maranhão, deu início à substituição dos antigos pontos de ônibus por novos abrigos.

Dividido por fases que vão atender toda a cidade, a primeira delas atende os bairros de Bequimão, Anil, Rio Anil e as avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Holandeses.

O objetivo, segundo a prefeitura, é proporcionar maior conforto e segurança para os passageiros enquanto aguardam a chegada do seu coletivo.

Os abrigos possuem 3,7 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 2,8 metros de altura, com capacidade para proteger 10 pessoas, quatro delas sentadas, sinalização de piso tátil e espaço para cadeirante.

A instalação dos novos abrigos dos pontos de ônibus é mais uma ação realizada pela gestão do prefeito Edivaldo, cujo principal objetivo é agregar mais qualidade aos serviços de transporte urbano de São Luís. E como forma de dar celeridade à execução dos trabalhos, em vários locais da cidade já foram executados os serviços de preparação das áreas para o recebimento das paradas de ônibus”, disse o secretário da SMTT, Israel Pethros em nota divulgada para a imprensa.

A gestão municipal tem projeção de ainda instalar em outros bairros e avenidas da cidade este modelo de ponto de ônibus.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta