Balneário Camboriú proíbe desembarque de passageiros de ônibus interestaduais

Publicado em: 5 de agosto de 2020

Objetivo da medida é combater Covid-19. Foto: Francisco Ivano / Ônibus Brasil.

Suspensão é para dependências do Terminal Rodoviário 

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, publicou um decreto que suspende o desembarque de passageiros de veículos de transporte coletivo interestadual.

A suspensão é válida nas dependências do Terminal Rodoviário de Passageiros de Balneário Camboriú. O decreto dispõe sobre novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no município e foi publicado nesta terça-feira, 04 de agosto de 2020.

Além disso, a determinação inclui novas regras para funcionamento de restaurantes, padarias, lanchonetes e similares. Agora, os estabelecimentos devem abrir ao público de segunda a sábado, das 6h às 23h.

Como mostrou o Diário do Transporte, o Governo de Estado de Santa Catarina, após autorizar a liberação do transporte intermunicipal, definiu também a retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros. Relembre: Portaria em Santa Catarina libera transporte intermunicipal

A medida vale desde esta segunda-feira, 3 de agosto de 2020, e é de competência da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

No entanto, caberá a cada município liberar ou não o ingresso dos ônibus provenientes de outros estados.

Ao contrário de Camboriú, que vetou o ingresso dos ônibus interestaduais, Chapecó autorizou o embarque e desembarque. Relembre: Santa Catarina libera ônibus interestaduais, mas prefeituras têm autonomia para vetar

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta