Prefeitura de Goiânia inicia nova fase de obras do BRT Norte-Sul, com interdições

Fechamento de vias é realizado da Couto Magalhães até o Terminal Isidória. Foto: Divulgação.

Previsão para finalizar obras do chamado trecho 1 é de 30 dias

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Goiânia, em Goiás, iniciou nesta terça-feira, 04 de agosto de 2020, uma nova fase de obras do BRT Norte-Sul. Nesta etapa, está sendo feita a execução da rede de drenagem, terraplanagem e pavimentação da pista direita na Avenida Antônio Martins Borges, entre a Avenida Couto Magalhães e a 4ª Radial, no Setor Pedro Ludovico.

Os serviços fazem parte das obras de construção do trecho 1 do BRT Norte-Sul, iniciadas no final de junho. A previsão é de concluir os trabalhos em 30 dias, segundo a Prefeitura. Além disso, durante esse período o trânsito ficará interditado da Avenida Couto Magalhães até o Terminal Isidória.

De acordo com o projeto do sistema BRT Norte-Sul, o trecho que está sendo construído corresponde a 5,1 quilômetros de extensão. O perímetro está localizado entre o Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia (Terminal Cruzeiro), e o Setor Pedro Ludovico, em Goiânia (Terminal Isidória).

“Esse trecho 1 é composto por uma trincheira, dois terminais de integração aos ônibus comuns (Terminal Cruzeiro e Terminal Correios) e cinco estações de embarque e desembarque. Também integram as obras de construção do trecho a requalificação de 9,6 quilômetros de calçadas, pavimentação de 4,8 quilômetros de vias e sinalização viária de 4,8 quilômetros. O prazo para conclusão é de 18 meses”, detalhou a Prefeitura, em nota.

O processo licitatório do trecho 1 do BRT teve orçamento de R$ 85.372.805,71, segundo a Prefeitura. Foi fechado com deságio de cerca de 21%, por R$ 67.333.512,99, recursos provenientes do Orçamento Geral da União. O investimento está previsto no Plano Plurianual 2018-2020 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading