Daimler Buses anuncia Mirko Sgodda como novo chefe de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente

Publicado em: 4 de agosto de 2020

Mirko atualmente é Head da área de Compliance da Daimler Trucks & Buses

Ulrich Bastert deixa o Grupo no final de setembro, depois de 35 anos de atuação na Companhia

ALEXANDRE PELEGI

Em comunicado oficial, a Daimler Buses anuncia que, a partir de 1° de outubro de 2020, Mirko Sgodda será o novo chefe da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente na Companhia.

Mirko atualmente é Head da área de Compliance da Daimler Trucks & Buses. O executivo ocupará o posto de Ulrich Bastert, que após 35 anos de carreira na Daimler se aposenta no dia 30 de setembro.

Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses, afirmou que a empresa está muito feliz com a nova administração da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses. “Além de possuir ampla experiência no setor de veículos comerciais, Mirko Sgodda é um executivo competente para a posição. Nos últimos anos, aprimorou a organização de Compliance da Daimler Trucks & Buses e por isso conhece muito bem a organização da Empresa”, afirma Till Oberwörder.

CARREIRA

Segundo o comunicado da Daimler, Mirko começou sua carreira na companhia em 2002 e atuou em várias funções na área de Vendas em todas as marcas do grupo, estando à frente de mais de 120 mercados.

Entre várias iniciativas, desenvolveu estratégias para a rede de revendas e implementou portfólios de serviços e produtos para veículos comerciais.

Foi responsável pelo desenvolvimento da rede de revendas da Daimler Europa Central & Oriental, África e Ásia e atuou na área de Desenvolvimento de Negócios da Mercedes-Benz Retail de Berlim como membro da diretoria executiva.

Em 2017, ficou à frente do Compliance das unidades de negócios da Daimler Trucks & Buses na divisão Integrity & Legal em Stuttgart, onde atua até o momento.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta