Blumenau abre licitação para implantação de novos abrigos de ônibus

Publicado em: 3 de agosto de 2020

Foto: Divulgação / prefeitura Blumenau

Contratação com recursos do PAC-2 abrange 124 pontos de parada (149 módulos) em diversos corredores viários

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Blumenau, município de Santa Catarina, abriu licitação para contratação de empresa para implantação de novos abrigos e passeios para usuários do transporte coletivo em 124 pontos de parada (149 módulos) em diversos corredores viários.

O Aviso saiu publicado na edição desta segunda-feira, 03 de agostos de 2020 do Diário Oficial da União.

As obras fazem parte do Lote 2, e serão realizadas com recursos provenientes do PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades, hoje no Ministério do Desenvolvimento Regional/Programa Pró Transportes, contratado junto à Caixa Econômica Federal.

O edital completo pode ser obtido no site oficial do Município:  http://www.blumenau.sc.gov.br/transparencia.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) já realizou a primeira fase da instalação dos novos abrigos de ônibus em fevereiro 2019. Foram 118 pontos de ônibus instalados, contemplando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade.

Com a implementação de mais 149 modelos, o investimento total alcança R$ 4,1 milhões.

Os novos modelos são produzidos com aço galvanizado, fechado com vidro temperado e telhas térmicas. Medindo três metros de largura, o abrigo é fabricado com material modular, o que permite a reposição por peças individuais, caso necessite de manutenção. Sua estrutura conta com bancos, lixeira e um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta