Empresas de ônibus de Curitiba fazem transporte gratuito de doações

Publicado em: 2 de agosto de 2020

Projeto social é chamado Linha Solidária

JESSICA MARQUES

As dez empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba, no Paraná, lançaram um projeto social chamado Linha Solidária. O objetivo da ação é realizar gratuitamente o transporte de doações.

“Estávamos procurando uma maneira de ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia, e aí surgiu a ideia de ajudar no transporte das doações”, disse o representante das Empresas de Ônibus de Curitiba, Gelson Forlin, em nota.

O ônibus escolhido para essa ação foi um midi, conhecido popularmente como micrão. A escolha foi feita devido à capacidade de circular em qualquer região da cidade. Os assentos foram retirados e foram feitas adaptações de segurança nas portas.

Na parte externa, o veículo ganhou um desenho especial com o nome do projeto e a logo das dez empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba, mostrando tratar-se de uma ação conjunta.

FUNCIONAMENTO

WhatsApp Image 2020-07-30 at 13.41.59
De acordo com as empresas, entidades sociais, ONGs, grupos de amigos que conseguiram uma grande quantidade de doações e não têm como realizar o transporte até o destino podem entrar em contato com o Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus), no telefone (41) 3264-6767, e agendar a solicitação do veículo.

“O Setransp, então, vai entrar em contato com a empresa de ônibus da região onde a entidade atua e pedir a aprovação do traslado. Uma vez aprovado, o agendamento é feito”, explicou o sindicato, em nota.

“É importante salientar que o transporte é exclusivo para doações de grandes quantidades e que o motorista não é responsável por carregar ou descarregar o material do veículo”, detalhou também.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta