Viçosa (MG) tem volta do transporte intermunicipal

Publicado em: 1 de agosto de 2020

Foto: prefeitura de Viçosa

Ônibus terão embarque e desembarque permitidos somente no Terminal Rodoviário

ALEXANDRE PELEGI

Viçosa, município da Zona da Mata mineira com quase 80 mil habitantes, voltou a receber ônibus intermunicipais neste sábado, 1º de agosto de 2020.

A decisão consta de Decreto assinado pelo prefeito Ângelo Chequer, publicado no Diário Oficial do município.

Para o Secretário de Saúde de Viçosa, Marcus Schitini, as empresas de ônibus devem seguir a legislação municipal, que complementa as normas estaduais. O Governo de Minas autoriza a circulação de ônibus entre os municípios mineiros.

No entanto, quem quiser viajar para Viçosa deve obrigatoriamente solicitar autorização pelo site https://barreiras.unapu.com/, mesmo documento atualmente exigido para liberações nas barreiras sanitárias, que continuam mantidas.

A autorização deverá ser apresentada no momento do desembarque.

A prefeitura informa ainda que a rodoviária será adaptada, com sistema de fluxo contínuo (mão e contramão), para garantir a segurança e minimizar o contato durante a circulação de pessoas.

Além disso, os ônibus serão vistoriados durante a parada, para garantir o cumprimento das normas técnicas e sanitárias vigentes para a prevenção da Covid-19.

Todos os passageiros passarão por rastreamento clínico, semelhante ao aplicado nas barreiras sanitárias e já previsto em decreto municipal.

Os passageiros que apresentarem sintomas que podem ser associados à Covid-19 deverão cumprir quarentena obrigatória no município e serão monitorados, de forma remota ou presencial, por equipes da Secretaria de Saúde.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta