EMTU reduz tarifa de ônibus que atende aeroporto de Guarulhos

Publicado em: 1 de agosto de 2020

Foto: Gean Oliveira/Ônibus Brasil

Com diminuição de 26% do valor, a passagem passa a custar R$ 29.

WILLIAN MOREIRA

A EMTU, empresa reguladora do transporte intermunicipal no Estado de São Paulo, anunciou neste sábado, 01º de agosto de 2020, a redução de 26% no valor da tarifa da Linha 472 do Airport Bus Service, que liga o Aeroporto Internacional de Guarulhos até a região central da capital, no Terminal Rodoviário da Barra-Funda., por meio de ônibus seletivos.

A 472 agora tem passagem por R$ 29 para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, com partida do Terminal Rodoviário Barra Funda. Esta linha faz parte de um total de três trajetos executivos que partem do aeroporto, até São Paulo.

As linhas 258 e 316 já receberam descontos em março, passando a cobrar R$ 39 por viagem.

Estes descontos foram autorizados pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) e tem validade até o fim de agosto.

As passagens podem ser adquiridas em pontos de venda no Terminal Rodoviário do Tietê e Barra Funda, com opção também para destino, o Aeroporto de Congonhas. O pagamento pode ser feito diretamente ao motoristas, mesmo com cartão de débito ou crédito. Para mais informações acesse: https://www.airportbusservice.com.br/br/linhas/vendas

SOBRE O SERVIÇO

O Airport Bus Service é gerenciado pela EMTU e opera todos os dias, de segunda aos domingos, com veículos de padrão executivo contendo poltronas estofadas e reclináveis, Wi-Fi, tomadas, mesa para notebooks, ar-condicionado e toalete.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. SILVIO ANESTOR FERREIRA disse:

    Melhorou, mas ainda pode melhorar!

  2. PAUL WILLIAM DIXON disse:

    O que deveriam fazer é reativar a EF Cantareira de Tucuruvi direto a Cumbica. Se tivessem pensado nisso quando arrancaram os trilhos (que um dia aí seria o aeroporto) nem precisaria da Linha Jade. Aí a EF Cantareira poderia ser prolongada até Eng Goulart a um custo bem menor. Esqueci, estamos no Brasil…

  3. Paulo Rubens Dos Santos disse:

    Deveriam fazer o metrô até o aeroporto. Não fazem isso porque ganância do homem não deixa. Preferem colocar ônibus caros para o povo pagar e enriquecer terceiros.

  4. Tiago disse:

    Podia ter feito isso antes de inaugurar a linha 13 né?

    Era mais vantagem vir de TAXI (estando em 2 ou 3 pessoas) para o centro do que pegar esse ônibus que só faz o trajeto dele.

    Mas já que estão “de boa vontade” poderiam reduzir as tarifas das linhas do tatuapé para o aeroporto. Nem todo mundo tem saco para pegar as 1000 baldeações na cptm. Se a tarifa do busão fosse um pouco mais barata a procura seria maior.

Deixe uma resposta