Governo do Espírito Santo coloca novos microônibus no serviço Mão na Roda

Publicado em: 31 de julho de 2020

Foto: Divulgação Governo do Espírito Santo

O transporte especial conta com veículos adaptados e motoristas treinados para levar as pessoas de suas residências até o destino

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Espírito Santo realizou nesta quinta-feira, 30 de julho de 2020, a entrega de 13 novos microônibus para o serviço Mão na Roda.

O Mão na Roda é um serviço especial para cadeirantes, atendendo a região de Grande Vitória de forma gratuita para todos que estão cadastrados.

O serviço que funciona desde o ano 2000 possui 25 veículos e leva o cadeirante de sua residência até o destino e também o traz de volta para sua casa após cumprir seu compromisso, seja na área da saúde, trabalho, educação e lazer, proporcionando uma maior inclusão social deste grupo no dia a dia.

A primeira entrega de 13 veículos substitui os veículos mais antigos. No mês de agosto, outras 11 unidades serão entregues.

De acordo com o Governador Renato Casagrande em nota divulgada para a imprensa, os coletivos estavam muito velhos e necessitavam de substituição.

A frota do Mão na Roda já estava muito ultrapassada em termos de idade e agora nós estamos a renovando totalmente. Um serviço prestado pelo Governo do Estado e operado pelas empresas.  São novos ônibus, espaçosos e com toda a estrutura necessária para atender às pessoas com dificuldade de locomoção”, explicou Casagrande.

Para se cadastrar no Serviço Especial Mão na Roda, é necessário que o usuário seja cadeirante e resida nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica ou Viana.

O cadastro deve ser feito no Disque Mão na Roda 0800 038 7077, de segunda a sexta-feira, das 08 às 20 horas e o serviço funciona todos os dias das 5h até a meia noite.

Após o cadastro, o passageiro do serviço deve comunicar via Disk Ceturb a necessidade do serviço com pelo menos 48h de antecedência, informando dia e hora de saída e retorno, além dos locais que pretende ir e regressar.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    O nome do serviço (MÃO NA RODA) é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal.

    Mas esse micriquinho… é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feiiiiiiiinho.

    Entendo ser a Sprinter o veículo ideal para este tipo de serviço, muito mais ágil e baixa.

    SAÚDE A TODOS.

    Att,

    Paaulo Gil

Deixe uma resposta