Linha 12-Safira circula com lentidão na manhã desta quinta, 30. Caminhão atingiu rede aérea

Linha 12 Safira. Foto: Adamo Bazani

CPTM informou que um caminhão atingiu um poste da rede aérea da Companhia nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart

ALEXANDRE PELEGI

A Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos enfrenta problemas na manhã desta quinta-feira, 30 de julho de 2020.

Os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Brás e Calmon Viana desde as 07:46 segundo registro da Companhia.

Segundo a CPTM, a situação se deve a “interferência externa”.

Em nota encaminhada ao Diário do Transporte, a CPTM informou que um caminhão atingiu um poste da rede aérea da Companhia nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart.

Um trem com passageiros parou perto de Engenheiro Goulart e uma composição vazia retirou todas as pessoas, circulando sentido Brás. O intervalo médio entre os trens é de 30 minutos em toda a linha.

Leia a nota na íntegra:

Por volta das 7:35 desta quinta-feira (30/07) um caminhão atingiu um poste da rede aérea da CPTM nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, prejudicando a circulação de trens no trecho entre as estações Ermelino Matarazzo e Tatuapé. O veículo não pertence à companhia e permanece no local.

Um trem com passageiros parou perto de Engenheiro Goulart e uma composição vazia retirou todas as pessoas, circulando sentido Brás.
Por conta disso os intervalos médios entre os trens é de 30 minutos em toda a linha. As equipes de manutenção já estão atuando para regularizar a rede área e normalizar a circulação de trens.

A CPTM está apurando as causas do acidente e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading