João Pessoa (PB) terá ônibus após 22h a partir de segunda-feira (03)

Publicado em: 30 de julho de 2020

Decisão foi tomada em reunião com a Semob-JP. Foto: Divulgação.

Medida tem como objetivo atender trabalhadores de alimentação e hospedagem

JESSICA MARQUES

A cidade de João Pessoa, na Paraíba, terá ônibus após 22h a partir desta segunda-feira, 03 de agosto de 2020. Atualmente, esse é o horário de encerramento da operação do transporte coletivo.

De acordo com a Prefeitura, a mudança ocorrerá para atender trabalhadores do setor de alimentação e hospedagem. A medida foi decidida após reunião, nesta quinta-feira, 30.

Na ocasião, encontraram-se membros da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e dos sindicatos municipais das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) e das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP).

“Os novos horários de circulação serão estudados detalhadamente e implantados já a partir da próxima segunda-feira. O objetivo é garantir a volta pra casa dos trabalhadores de bares, restaurantes, pousadas e hotéis que estão abertos para receber clientes até as 22h desde a última segunda-feira (27) em acordo com decreto municipal”, informou a Prefeitura, em nota.

Participaram do encontro o representante do Sintur-JP, Isaac Moreira, e o presidente do Seha-JP, Graco Parente, além do superintendente da Semob-JP, Wallace Massini.

“A primeira semana é sempre de avaliação e adaptação e, agora, em diálogo com o setor e com os representantes das empresas de ônibus decidimos por uma alternativa que vai atender estes trabalhadores que precisam do transporte coletivo um pouco mais tarde”, afirmou Massini, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta