Funcionários da Veleiro em Alagoas realizam protesto nesta quinta-feira (30)

Foto: Muller Peixoto

Os veículos não saíram da garagem e trabalhadores cobram o pagamento de salários atrasados em Rio Largo

WILLIAN MOREIRA

Trabalhadores da Empresa Veleiro em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, protestam desde as 4h da madrugada em frente à garagem da empresa, cobrando o pagamento de salários atrasados, férias, recolhimento do FGTS e outros direitos trabalhistas.

Os funcionários impedem a saída dos ônibus para a operação do transporte público intermunicipal nas imediações da capital alagoana.

A previsão do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) é que o transporte seja restabelecido a partir das 8h, após uma assembleia que vai determinar se haverá o retorno das atividades ou uma paralisação por mais tempo.

Se houver a decisão por uma greve, apenas 30% da frota será liberada para a circulação.

De acordo com o sindicato, a Veleiro enfrenta dificuldades financeiras e atrasou os pagamentos de seus colaboradores nas cidades de Rio Largo e Maceió.

O Sindicato dos trabalhadores havia anunciado nesta quarta, 29, que faria uma assembleia extraordinária em frente à garagem em Rio Largo hoje. Como pautas, a pendência trabalhista da empresa e demissões irregulares, entre outras questões.

A primeira chamada para Assembleia seria às 6h e a segunda, às 07h.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading