João Pessoa amplia número de viagens em oito linhas de ônibus

Publicado em: 29 de julho de 2020

Determinação municipal prevê que os veículos podem circular com todos os bancos mais 12 passageiros em pé. Foto: Divulgação.

Objetivo é reduzir excesso de passageiros no transporte coletivo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, informou nesta quarta-feira, 29 de julho de 2020, que ampliou o número de viagens em oito linhas de ônibus. O objetivo é reduzir o excesso de passageiros no transporte coletivo.

De acordo com a Prefeitura, a Semob-JP (Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa) identificou superlotação em oito itinerários. Assim, as linhas 116, 301, 302, 510, 601, 1500, 5100 e 120 ganharam mais viagens no horário de pico da manhã, entre 6h e 8h.

Uma determinação municipal prevê que os veículos podem circular com todos os bancos mais 12 passageiros em pé.

“A Semob-JP monitora diariamente a quantidade de passageiros em cada viagem. Isso é possível por meio de dados internos do uso do cartão de Passe Legal. O órgão ainda leva em consideração as informações repassadas pela população diretamente à sua Central de Reclamações e Informações e também nos meios de comunicação”, informou a Prefeitura, em nota.

Além disso, a Prefeitura informou que agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos fazem um trabalho itinerário verificando o cumprimento das exigências.

“A Semob informa que os usuários que testemunharem um quantitativo superior ao permitido podem entrar em contato por meio do Fale Conosco, no endereço servicos.semobjp.pb.gov.br ou pelo telefone 3218-9336.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta