Após greve, ônibus voltam a circular em Pindamonhangaba (SP)

Publicado em: 29 de julho de 2020

Funcionários da empresa Viva Pinda protestaram por atrasos nos pagamentos de salários. Foto: Mateus Barbosa / Ônibus Brasil.

Frota está reduzida por conta da pandemia de Covid-19

JESSICA MARQUES

Após dois dias de greve, os ônibus voltaram a circular em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, 29 de julho de 2020, os veículos saíram da garagem.

Entretanto, a frota em operação está reduzida. De acordo com a Prefeitura, a redução ocorre por conta da pandemia de Covid-19.

A paralisação teve início nesta segunda-feira, 27. Funcionários da empresa Viva Pinda protestaram por atrasos nos pagamentos de salários.

Relembre: Greve de ônibus atinge Pindamonhangaba (SP)

“Desde as primeiras horas de paralisação, no dia 27, a Prefeitura manteve contato com a empresa, procurando uma solução para o caso. O município chegou a notificar a Viva Pinda à retomada dos serviços e também já havia feito adiantamentos referentes ao vale transporte dos servidores públicos, totalizando aporte de R$ 334.470,40 em favor da empresa – conforme estabelecido em audiência perante a Justiça”, informou a Prefeitura, em nota nesta quarta-feira.

A administração municipal informou ainda que vai solicitar da empresa uma comunicação oficial sobre o fim da paralisação.

“Embora os ônibus tenham retomado, precisamos da comunicação oficial para incluirmos neste processo e termos a garantia legal de que a paralisação foi encerrada, tanto para nossos arquivos quanto para tranquilizar a população”, explicou o secretário de Segurança Pública, José Sodário Viana, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta