Funcionários da Rápido Sumaré Paulínia recebem certificados de cursos online

Publicado em: 26 de julho de 2020

Entrega foi feita na última semana. Foto: Divulgação.

Treinamentos foram ministrados durante a quarentena para equipe do transporte escolar da cidade

WILLIAN MOREIRA

Durante a quarentena, motoristas e monitoras da empresa Rápido Sumaré, de Paulínia, no estado de São Paulo, realizaram cursos online.

Os estudos foram organizados pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Social de Aprendizagem do Transporte), para aprimorar as respectivas capacitações no transporte escolar.

Os funcionários utilizaram do tempo livre disponível, realizando um curso com a mesma carga horária do presencial. Nesta semana de julho, todos foram receberam o certificado.

Utilizando de celular ou computador, os funcionários da empresa passaram pelo curto de Noções de Primeiros Socorros, com carga horária de 4 horas e de Monitor de Transporte Escolar e Ética e Cidadania no Transporte Coletivo de Passageiros, com carga horária de 12 horas, sendo este último apenas para as monitoras.

A equipe aprendeu, dentre os temas, como avaliar a situação inicial e verificar sinais vitais de uma vítima. Além disso, a equipe teve a oportunidade de se atualizar sobre os cuidados em biossegurança em situações de emergência.

A Empresa Rápido Sumaré passou a atuar no transporte escolar na cidade em março de 2020, atendendo estudantes da rede municipal e estadual do Ensino Fundamental, com o total de 400 rotas pelo município.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta