CPTM vai lançar licitação para manutenção de passarelas na segunda-feira (27)

Publicado em: 25 de julho de 2020

Passarela da CPTM, em Mauá (SP)

Empresa ou consórcio deverão fazer os trabalhos nas estruturas metálicas

ADAMO BAZANI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos vai contratar uma empresa ou consórcio para fazer a manutenção de passarelas sobre as linhas férreas.

Os trabalhos serão feitos nos equipamentos que são de estruturas metálicas.

O aviso de licitação foi publicado oficialmente neste sábado, 25 de julho de 2020.

O edital deve estar disponível no endereço eletrônico da CPTM, quando devem ser especificadas a quantidade e a localização das passarelas.

A situação de diversas passarelas sobre as linhas da CPTM são alvos de constantes reclamações por parte de passageiros, que escrevem ao Diário do Transporte.

Até mesmo os funcionários relatam problemas.

Em junho de 2019, o Diário do Transporte acompanhou uma etapa do programa “Gestores na Estação”, pelo qual, gerentes, supervisores e coordenadores vistoriaram as estruturas das estações, operação e condição dos trens.

A reportagem esteve na vistoria realizada na estação Guapituba, em Mauá, da linha 10 Turquesa.

Uma das críticas unânimes entre os gestores foi em relação à passarela de transposição entre um lado e outro do da estação.

A estrutura de ferro estava descoberta e apresentava sinas de deterioração, como pontos de corrosão, pintura antiga e desníveis no piso que também é de ferro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/06/07/cptm-coloca-gestores-de-diversas-areas-para-percorrem-estacoes-e-verem-de-perto-dificuldades-de-passageiros-e-funcionarios/

A data prevista para a entrega das propostas na licitação, de acordo com o aviso deste sábado, 25, é no dia 10 de agosto.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta