Camaçari (BA) define plano de retomada do transporte

Publicado em: 24 de julho de 2020

Coletivo do transporte Metropolitano na cidade Camaçari. Foto: Felipe Pessoa

Mudanças na circulação do trânsito, pontos de táxi, mototáxi e ônibus e a ampliação dos bloqueios nas ruas se iniciam na segunda-feira, 27 de julho

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Camaçari, no estado da Bahia, apresentou por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) nesta quinta-feira, 23 de julho de 2020, o “Plano de Retomada Gradativa do Trânsito e Transporte”.

Em uma reunião com a presença de representantes dos Sindicatos e cooperativas, ficou definido as alterações no trânsito e regras sanitárias a serem cumpridas no retorno das atividades comerciais no município na segunda-feira, 27 de julho.

Para o transporte coletivo, os responsáveis devem realizar limpeza minuciosa diária dos veículos, disponibilizar a capacidade máxima em horário de pico, manter assentos intercalados na diagonal e comunicação visual, além do uso obrigatório de máscaras pelos passageiros e de EPI´s pelos colaboradores. Os transportadores deverão ainda disponibilizar dispenser com álcool líquido ou em gel a 70% nos terminais e no interior dos veículos.

O Coronel Alfredo Castro, da STT, em nota divulgada para a imprensa, ressaltou a maior preocupação com os coletivos, que na retomada do comércio deve operar corretamente para atender a demanda de passageiros e também seguir os cuidados que evitem a propagação do coronavírus no transporte.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Aldo disse:

    E em abrantes
    Precisamos de transporte urgente

  2. Luiz Antonio Torres disse:

    Gostaria de saber quando vai voltar a circular os coletivos de Arembepe pra estação aeroporto ?

  3. Maria de Fátima H. Costa disse:

    Quando vão voltar os ônibus da orla de Camaçari para Salvador, principalmente no que concerne de Arembepe para Salvador? Vai voltar com a frota reduzida? Como podemos pesquisar os horários destes ônibus se realmente forem voltar?

  4. denise disse:

    Já tem uma previsão dos onibus 4 meses muita gente sendo penalizada por conta disso.

  5. Elizabete nascimento disse:

    Gostaria de saber qual a data de retorno transporte Arembepe/ Salvador.Sem trabalhar por falta de ônibus.

  6. Marcela disse:

    Queria saber quando vai volta os ônibus de arembepe/Salvador, ja são quatro messes e nada

  7. REGINA disse:

    Somos todos cachorros, ninguém responde o que muita gente tá perguntando ai sobre o retorno dos coletivos. Nem todos tem carro, ou pode pagar Uber ou seja lá o que for, queremos providencias o quanto antes! Abrem o comercio e não tem ônibus em Abrantes.

  8. Carlos disse:

    Já estou de saco cheio! que dia vai colocar essa disgrama desse carro em Villa de abrantes?

  9. Junior disse:

    Tá um inferno em Abrantes sem ônibus, estão preocupados tanto com o comércio e a condução para que as pessoas possam ir trabalhar nada, pelo amor de deus, estamos precisando de transporte público em Abrantes…

  10. Laura disse:

    Bom dia e os ônibus de jaua vai volta quando? tô sabendo que Abrantes já vai volta dia 3 de agosto e jaua fica como aqui tem muito moradores querendo volta trabalhar dependendo do ônibus

  11. Celina Araujo Da Comceicao Oliveira disse:

    Sou moradora de dias da vila Rui não liberou os o ônibus colocou agora pra dia 14

  12. Gleidiane disse:

    Nós moradores de jauá queremos uma resposta sobre a liberação de coletivos, não é justo reduzir frota em Salvador e aqui não ter nenhum ônibus pra suplir nossas necessidades…

  13. Patricia disse:

    Bom dia, alguém pode me informar se tem alguma vam ou transporte pequeno indo de Salvador para Camaçari?

  14. José Viana dos Santos disse:

    É uma vergonha nós moradores de Areias. AREMBEPE estamos ilhados, todo comércio já está funcionando. Mas não temos transporte, solicitamos providências da AGERBA

Deixe uma resposta