Prefeitura do Rio passa a abrir processos para serviços de transporte de passageiros no posto do Guerenguê

Publicado em: 23 de julho de 2020

Serviços são para táxi, transporte escolar, fretamento, vans e cabritinhos. Foto: Divulgação.

Medida será válida enquanto durar a pandemia de Covid-19

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que vai começar a abrir processos de modais de transporte de passageiros no posto do Guerenguê. O local fica na Estrada do Guerenguê, 1.630, no bairro de Curicica.

A mudança foi feita por meio da Secretaria Municipal de Transportes. Segundo a Prefeitura, inauguração de processos no local será válida enquanto durar o estado de calamidade na cidade.

Anteriormente, o posto do Guerenguê estava atendendo apenas casos de deferimento anteriores à pandemia. Os serviços estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 27 de julho de 2020.

Ainda segundo a Prefeitura, todos deverão ser previamente agendados pelo site da SMTR a partir desta quinta, 23. Para evitar  aglomeração no local, serão realizados até 50 atendimentos por dia.

Os procedimentos que poderão ser abertos exclusivamente no posto, para táxi, transporte escolar, fretamento, vans e cabritinhos, são: processos de atualização cadastral, transferência de permissão, permuta, novas autonomias, benefício, segunda via de certificado de vistoria, baixa/inclusão de auxiliar, baixa/inclusão de veículos, serviços de CIAT’s, além de solicitação de inclusão/exclusão em entidade aglutinadora ou empresa de agenciamento de táxi mediante telefonia.

A Prefeitura informou que é obrigatório o uso de máscara para entrar na unidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta