Frota de ônibus em Teresina será de 30% nesta sexta (24)

Publicado em: 23 de julho de 2020

No sábado (25) e domingo (26) o serviço será suspenso. Foto: Divulgação.

Informação foi divulgada pela Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, informou que a cidade terá frota de 30% dos ônibus em circulação nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020. Além disso, no sábado (25) e domingo (26) o serviço será suspenso.

A medida está sendo tomada desde o início do mês, com os mesmos percentuais de frota em operação. O objetivo é melhores índices de isolamento social e evitar a contaminação pela Covid-19.

Ainda segundo a Prefeitura, no final de semana passado os índices de isolamento foram de 38,2% na sexta-feira (17), de 49% no sábado (18) e de 55,5% no domingo (19). Assim, os dados revelam que houve redução do índice em comparação aos do final de semana anterior. Na ocasião, foram registrados na capital 42,7% na sexta (10); 51,8 % no sábado (11) e 55,7% no domingo (12).

“Este é o último final de semana de restrições mais duras com base no Decreto Municipal 19.890 de 6 de julho, que trata sobre da intensificação de medidas de isolamento social mais rigorosas nas sextas, sábados e domingos deste mês por conta da pandemia de Covid-19”, detalhou a Prefeitura, em nota.

ESTRATÉGIA

O gestor da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Weldon Bandeira, analisa que essa estratégia que atinge o transporte público de passageiros contribui nas medidas de combate a Covid-19.

“As pessoas precisam se convencer da necessidade de isolamento, esse índice precisa melhorar este final de semana. O poder público conta com a colaboração coletiva da população. Ficando em casa estamos protegendo nossa família, amigos e a vida de muitos teresinenses”, disse.

Conforme o decreto, haverá restrição de funcionamento de serviços nesta sexta-feira (24) quando é permitido o funcionamento apenas de supermercados, mercados, postos de combustíveis, serviços bancários, casas lotéricas, distribuição e comercialização de combustíveis, farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery para entrega de comida pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

Além disso, no sábado (25) e domingo (26) só funcionarão farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta