Ex-funcionários da Via Ágil voltam a protestar em Piracicaba (SP)
Publicado em: 23 de julho de 2020

Grupo de trabalhadores se concentrou no final da tarde em frente à Prefeitura
JESSICA MARQUES/WILLIAN MOREIRA
Uma nova manifestação foi realizada em frente à Prefeitura de Piracicaba, no interior de São Paulo, por ex-trabalhadores da Viação Via Ágil. O protesto ocorreu no período da tarde desta quinta-feira, 23 de julho de 2020.
Desta vez, a manifestação ocorreu sem causar interferências no transporte coletivo. No período da manhã, houve paralisação parcial e temporária do serviço.
Segundo a categoria, 600 pessoas são afetadas pelo não cumprimento da rescisão amigável de contrato de trabalho.
Relembre: Protesto de ex-funcionários da Via Ágil atrasa saída de ônibus da TUPi, em Piracicaba
Pela manhã, os trabalhadores da Via Ágil reivindicavam o pagamento de verbas rescisórias. Como mostrou o Diário do Transporte, em 08 de maio, a Via Ágil emitiu comunicado informando que assinou rescisão contratual amigável com a prefeitura.
Relembre: Via Ágil rescinde contrato com a Prefeitura de Piracicaba
Por sua vez, a Trans Acreana Ltda (TUPi) assumiu as linhas municipais com a saída da Via Ágil.
O Diário do Transporte tentou contato com a Via Ágil, sem sucesso. Em nota, a TUPi informou que o protesto foi uma surpresa e, mesmo assim, 85% da frota operou pela manhã.
Confira a nota, na íntegra:
A TUPi informa que foi surpreendida na madrugada desta quinta-feira pela manifestação em sua garagem dos ex-funcionários da empresa Via Ágil.
Garantimos que todos os salários e benefícios dos nossos trabalhadores estão rigorosamente em dia e que a empresa se solidariza com os ex-funcionários da Via Ágil que ainda não receberam os seus direitos.
Reforçamos que os mesmos devem reivindicar os acordos firmados e buscar a solução diretamente com o Poder Público e a Via Ágil.
Os manifestantes impediram a saída de alguns carros da garagem, o que prejudicou o atendimento à população de Piracicaba. Mesmo assim, a frota iniciou o seu trabalho com 85% de sua capacidade e a equipe da TUPi continua trabalhando para normalizar o atendimento na cidade.
Jessica Marques jornalista especializada em transportes e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
barjas
denuncia eu msm BARJAS
administradores da EMPRESA VB
que compraram !!! parte da via ágil
não atoa eles estavam ontem com o prefeito !!
representando a via ágil
e fizeram o contrato de rescisão com a prefeitura
são os mesmos q são
os administradores e empregados da tupi
e funcionários da empresa VB
e ai prefeitao
todos terceirizados pela seletiva
que seleção em pira
O seu comentário está aguardando aprovação.