Estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás terá vacinação gratuita contra gripe e sarampo

Publicado em: 21 de julho de 2020

Ação é realizada em parceria com a ViaMobilidade. Foto: Divulgação.

Imunização será nesta quarta-feira, 22, das 10h às 16h

JESSICA MARQUES

A Estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás de metrô, em São Paulo, receberá uma campanha de vacinação contra a gripe e sarampo. A imunização será nesta quarta-feira, 22 de julho de 2020, das 10h às 16h.

A ação é uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, com as Unidades de Vigilância em Saúde – UVIS Vila Mariana / Jabaquara.

“A vacina da Influenza, que previne a gripe, será direcionada para todas as faixas etárias, a partir de 6 meses. Já a Tríplice Viral, contra sarampo, rubéola e caxumba, deve imunizar a população com idade entre 1 a 3 anos e 15 a 49 anos, independentemente da situação vacinal”, explicou a ViaMobilidade, em nota.

“Para a imunização de bebês de 6 a 11 meses e crianças/adolescentes entre 3 e 14 anos, a vacina será aplicada de acordo com a situação vacinal. Por isso, é importante apresentar a carteirinha de vacinação para que o profissional de saúde avalie se é o caso de aplicar a dose. Para receber as vacinas é necessário que o passageiro tenha em mãos um documento de identificação”, detalhou também.

Na ocasião, colaboradores da concessionária orientarão os passageiros em fila para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que aplicarão as vacinas estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel. Vale lembrar que, desde o dia 4 de abril, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no transporte público da Grande São Paulo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta