Transporte coletivo de Caieiras (SP) terá nova licitação em 2021

Publicado em: 20 de julho de 2020

Prefeito Gersinho Romero em vídeo comentando sobre o transporte público. Foto: Facebook/Reprodução

Prefeito Gersinho Romero publicou um vídeo, após criticas recentes de passageiros sobre o serviço prestado

WILLIAN MOREIRA

O prefeito de Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, Gersinho Romero, utilizou de suas redes sociais na segunda-feira, 20 de julho de 2020 para falar sobre o transporte coletivo da cidade, após criticas de passageiros.

Segundo Romero, em 2021 após o término do contrato atual do transporte municipal, será realizada uma nova licitação com outras diretrizes de atuação, “visando à melhoria no atendimento a população”.

Antes do lançamento do edital, será realizada uma audiência pública que receberá sugestões dos moradores de Caieiras e deve ser apresentado um novo plano de itinerários e a integração entre os ônibus, para que seja possível utilizar pelo menos dois coletivos com o valor de uma tarifa.

“Estamos montando ações para melhorar a qualidade [do transporte], a implantação de um sistema para as pessoas irem de um lado ao outro da cidade pagando uma única condução”, disse o prefeito na transmissão.

Nas últimas semanas, usuários do sistema utilizaram as redes sociais para relatar problemas como atrasos, intervalos enormes e qualidade dos veículos.

Na ocasião o Diário do Transporte procurou a Viação Caieiras, que por meio de sua assessoria ficou de retornar e dar mais detalhes sobre as queixas levantas, mas não houve resposta.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/07/11/passageiros-reclamam-dos-transportes-coletivos-de-caieiras-e-franco-da-rocha-sp/

No vídeo publicado, Gersinho explicou que alterações no sistema de ônibus atual não são possíveis neste momento, já que não se pode mexer no contrato. Entretanto no próximo ano serão feitas melhorias com a definição de um novo modelo de transportes.

Veja a transmissão:

 

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Ricardo disse:

    Estas licitações são de cartas marcadas como sempre… esse grupo que administra hoje não pode nem passar perto,mas infelizmente não é isso que acontece.
    Os políticos da cidades se vendem facilmente, pois eles não fazem uso do transporte público,mas sim do dinheiro que chegam aos gabinetes de todos… isso é Brasil… infelizmente.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Olha essa de não poder mexer no contrato é uma questão delicada.

    Será que não dá mesmo?

    Eu entendo que dá; até por conta do excessivo número de reclamações apresentadas na matéria anterior sobre Caieiras; afinal ainda existe a possibilidade de intervenção por parte da prefeitura.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

  3. Cleinaldo disse:

    Todos bando de ladrões safados nao tem cabimento uma passagem ser tao caro para andar nessa cidade de gente metida bando de nojentos.Gersinho o homem que sonegava imposto de poletileno ele mais o sr.neoplastic o que esperar deve receber propina desse outro safado dono da caieiras

  4. Ge disse:

    Precisa perguntar pro prefeito se quando foi feito este contrato não havia nenhuma cláusula sobre o serviço prestado e dando abertura para nova licitação antes do término do mesmo pois o mesmo não está correspondendo.

  5. Liliane Pereira Dos Santos disse:

    Agora que ele quer fazer isso, que bom que a gestão dele está acabando também, assim sai ele e a viação Caieiras juntas,pois isso já deveria ter sido feito a muitos anos, somos roubados a anos só resolveu falar agora em época de eleição, e ele viu o tanto de pessoas reclamando sobre …. Senão ia continuar essa patifaria aí ….. Prefeito a gente não cai nessa estamos cansados de promessas…..

  6. Alessandra disse:

    Nao sei se realmente quer resolver nao…senao ja teria resolvido…Ja faz muito tempo que nos Cairenses sofremos com essa porcaria da Viacao Caieiras…Fiquei muito tempo sem usar e quando retornei o mesmo lixo de transporte…Estamos fartos de promessas!!

  7. Elizabeth Rodrigues disse:

    Finalmente alguem reclamou! Eu não sabia onde reclamar o descaso desses ônibus de Caieiras! Demoram de mais a passar nos pontos! Nós passageiros e passageiras ficamos muito tempo em pé na fila no terminal de Caieiras!😡

  8. Ulisses disse:

    Engraçado que é sempre a mesma história que não pode mexer no contrato .claro os que levam uma bonificação vai perder a mamata .para mim e falta de respeito tanto os que administra a cidade quanto o que eu responsável pela frota de ônibus ,fora que e caro a passagem e eles são super mau carácter com a população .

  9. Vagner disse:

    Esse prefeito é um tremendo picareta, fica acobertando as merdas dessa viação caieiras que é uma pessima empresa de ônibus.
    Está tirando aproveito dessa pandemia do corona pra aproveitar a situação pra tirar os ônibus das linhas,e aumento os horários de um ônibus para outro.
    Infelizmente vamos ter que engolir essa merda de empresa ficar em caieiras até 2021.
    Isso mesmo povão caierense vamos deixar aqui oe nossos desabafos..

  10. Concurseiro disse:

    Caramba, só vejo gente reclamando do prefeito. Em todas redes sociais q entro de Caieiras, só tem gente reclamando. Pelo jeito escolhi a cidade errada para prestar meu concurso. Estamos aprovados na GCM de Caieiras e o concurso está sob investigação do MP por suspeita de fraude. Ou seja, fiz uma escolha errada. É uma pena, pois pensei q os comandantes da cidade fossem pessoas honestas.

  11. Oliveira disse:

    Lógico q da para fazer alteração no contrato. Mesmo pq as reclamações são plausíveis comparando com as informações dentro do q foi contrato e não está sendo cumprindo. O q faria quebra de contrato com a empresa de ônibus.

  12. Martins disse:

    E os ônibus intermunicipais? Laranjeiras Lapa Barra Funda Perus e outros? A maior tarifa do planeta. A maior escasses de ônibus circulando. A cada 50min/ 01 hora o intervalo entre um e outro. Um descaso total. Morar em sp e trabalhar na região de Caieiras ficou mais caro e mais difícil do que qualquer coisa. Laranjeiras um bairro que sofre com esse tipo de descaso. Sem condiçoes. Quem nao tem carro próprio que se lasque por horas nos pontos a espera de uma carroça. A pior condução do mundo.

  13. Nascimento disse:

    Vão acontecer as audiencias públicas se todos munícipes que de manifestaram aqui participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA isso vai ajudar muito….participe e de sua opinião estamos em um estado democrático.

  14. Boa tarde….Concurseiro,sinto em te dizer pois aqui é mais uma das cidades da Gde SP que vereadores e prefeitos só fazem o que interessa a eles,tbm com algo que os favoreçam aos mesmos….aqui é máfia nessa cidade. Não recomendo estar na GCM daqui.

Deixe uma resposta