Maranhão retira 23 ônibus antigos de circulação do semiurbano

Ônibus já passaram de dez anos de fabricação. Foto Meramente Ilustrativa

Veículos são das empresas Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes

ADAMO BAZANI

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) do Maranhão informou nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, que retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano.

De acordo com a agência, o motivo é que estes ônibus já alcançaram os limites de idade, que é de 10 anos, baseada na data de fabricação do chassi.

Os veículos, que tiveram os validadores bloqueados, pertencem às empresas Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes.

Segundo a MOB, como não houve apresentação de veículos novos, para não haver desfalque nas linhas, emitiu ordens de serviços a outras empresas.

As companhias só poderão voltar a prestar serviços quando se regularizarem.

A empresa Taguatur e a Viper receberam duas vagas nas linhas Jardim Tropical/São Francisco (T064), tendo a Viper garantido ainda duas vagas na linha Jardim Tropical/Santos Dummont (T063). Além dessas, a Viação Aroeiras também recebeu ordem de serviço para operar na linha Mojó/Terminal Cohab (A989), de acordo com a agência.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta