Maranhão retira 23 ônibus antigos de circulação do semiurbano

Publicado em: 20 de julho de 2020

Ônibus já passaram de dez anos de fabricação. Foto Meramente Ilustrativa

Veículos são das empresas Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes

ADAMO BAZANI

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) do Maranhão informou nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, que retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano.

De acordo com a agência, o motivo é que estes ônibus já alcançaram os limites de idade, que é de 10 anos, baseada na data de fabricação do chassi.

Os veículos, que tiveram os validadores bloqueados, pertencem às empresas Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transportes.

Segundo a MOB, como não houve apresentação de veículos novos, para não haver desfalque nas linhas, emitiu ordens de serviços a outras empresas.

As companhias só poderão voltar a prestar serviços quando se regularizarem.

A empresa Taguatur e a Viper receberam duas vagas nas linhas Jardim Tropical/São Francisco (T064), tendo a Viper garantido ainda duas vagas na linha Jardim Tropical/Santos Dummont (T063). Além dessas, a Viação Aroeiras também recebeu ordem de serviço para operar na linha Mojó/Terminal Cohab (A989), de acordo com a agência.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta