Distrito Federal realiza pesquisa sobre segurança em acessos ao transporte público

Foco é em mudanças para a travessia entre as quadras 100 e 200. Foto: Arquivo Agência Brasília.

Usuário pode apontar melhorias necessárias em paradas de ônibus e passagens subterrâneas

JESSICA MARQUES

O Governo do Distrito Federal está promovendo uma pesquisa sobre segurança em espaços públicos. O estudo inclui paradas de ônibus e passagens subterrâneas.

A pesquisa é feita pela Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade), por meio do site institucional. Moradores de qualquer região administrativa podem participar.

“Ao responder o questionário, disponível na página da Semob, o usuário auxiliará o poder público a identificar possíveis melhorias para o acesso ao transporte público e para o uso de passagens subterrâneas. A pesquisa envolve questões sobre a frequência dos deslocamentos a pé e de uso do transporte público”, detalhou o Governo, em nota.

Assim, os usuários poderão informar sobre a segurança e dizer por quais motivos se sentem inseguros nesses locais, além de dar sugestões para melhorias nesses espaços públicos.

A pesquisa questiona ainda se o usuário gostaria de participar de algum programa ou projeto para melhorar a passagem subterrânea, e como a pessoa gostaria que tal participação fosse feita.

“Uma das principais preocupações da pesquisa é identificar possíveis contribuições para pessoas que fazem a travessia entre as quadras 100 e 200”, detalhou o Governo.

“Para melhorar a segurança de deslocamento nesses locais, a Semob conta com a parceria da Administração Regional do Plano Piloto e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O usuário que tiver interesse no tema e quiser mais informações sobre o programa poderá indicar um e-mail para contato.”

PROGRAMA

A pesquisa faz parte do programa Urban Challenge in Latin America, que tem a participação do Governo do Distrito Federal.

O projeto é organizado pelo Instituto Sueco, com apoio do Impact HUB, e reúne Brasil, Colômbia e México no objetivo de identificar problemas que envolvam transporte público e desenvolver dados e estratégias de solução.

No Distrito Federa,l o projeto é coordenado pela Semob com participação da Administração Regional do Plano Piloto, da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Relações Internacionais do GDF, conforme informado em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading