Diadema suspende Zona Azul até fim de Plano de Doria para retomada na quarentena

Publicado em: 19 de julho de 2020

Prefeito de Diadema em anúncio nas redes sociais

Anúncio foi feito pelo prefeito Lauro Michels em redes sociais

ADAMO BAZANI

O prefeito de Diadema, no ABC Paulista, Lauro Michels, anunciou em redes sociais a suspensão da cobrança da zona Azul em todo o município até o fim do plano do governador João Doria para retomada gradativa da economia em meio à pandemia da Covid-19. Atualmente, a região do ABC está na fase “amarela”, a terceira, de cinco fases: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.

A postagem foi feita na sexta-feira, 17 de julho de 2020.

Michels disse que a decisão ocorreu depois de um encontro com comerciantes e moradores que relataram que a cobrança do estacionamento rotativo estava desestimulando os consumidores na retomada gradativa da economia.

“Estivemos reunidos com uma comissão de moradores e comerciantes da cidade de Diadema, que relataram uma dificuldade imensa na retomada econômica de seus estabelecimentos comerciais e das suas rotinas do dia a dia. Imediatamente me sensibilizei muito e, de pronto, consultamos a área técnica. Chegamos à conclusão que até o final retomada das atividades econômicas do Plano São Paulo Governo do Estado, aqui em Diadema, estarão suspensas todas as cobranças do estacionamento rotativo Zona Azul”

Ainda segundo Michels, a medida vale para toda a cidade, que tem cerca de 2,5 mil vagas, a metade na região central.

Como mostrou o Diário do Transporte, no início dos registros da pandemia, Diadema já havia liberado a Zona Azul entre 21 de março e 21 de abril.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/21/diadema-libera-pagamento-do-estacionamento-rotativo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Leandro disse:

    Prefeito Libere as atividades físicas em grupo em diadema principalmente nos clubes da AFPD vc está perdendo eleitores abra sua mente.

  2. Sergio Motoca disse:

    Prefeito Lauro distribua ivermectina pra população e faça a diferença em SP ,em pouco tempo previnimos e acabaremos com o virus chinês em Diadema

  3. Eliana freire disse:

    Prefeito bom dia moro no campanário qd vai acabar o baile funk lá tem todos os domingos agora e a pandemia onde fica nessa história e nois q temos q sair de nossas casas no outro dia pra trabalhar com sono e sujeito a pegar o virus pq fica no ar gostaria de saber sua posição obrigada

  4. Cleuza Maria apolinario disse:

    Bom dia !!!!a cobrança está sendo feita normalmente hoje dia 20 de julho no centro de diadema. Informação dada pelo funcionário da empresa responsável da zona azul Porque isto !!!!

  5. KATIA JANE FONTENLA DE CAMARGO disse:

    O prefeito anuncia a suspensão do rotativo, mas não notifica a empresa prestadora de serviço. O munícipe desavisado ou desatento, será multado, pois a empresa continua autuando. #irresponsabilidade

  6. Regina disse:

    Acabei de receber um aviso de cobrança da zona azul, por favor prefeitura libere o ofício anulando essas multas de acordo com a palavra do prefeito.

  7. Luiz Antônio de Oliveira disse:

    Ontem dia 20 eu paguei os dois reais que foram descontados no meu aplicativo .

  8. Joanezia disse:

    Prefeito, por que deixou a prefeitura de São Bernardo dificultar o acesso dos Diademenses a rodovia dos imigrantes no bairro Inamar? Sua inércia causou grandes transtornos, agora que pra acessar tem que enfrentar trânsito ainda maior, com percurso dobrado. Presta atenção!

Deixe uma resposta