Transporte coletivo de Rio Preto (SP) recebe 13 ônibus com ar-condicionado

Publicado em: 17 de julho de 2020

Frota que possui o sistema climatizado passa para 49 veículos

WILLIAN MOREIRA

O transporte coletivo na cidade de Rio Preto, no interior de São Paulo, recebeu nesta sexta-feira, 17 de julho de 2020, 13 novos ônibus para atender os passageiros.

Os novos veículos Marcopolo (Torino convencional) contam com sistema de ar-condicionado e conexão Wi-Fi e vão substituir outros coletivos mais antigos, já com quilometragem alta e que serão retirados do sistema.

Receber esses ônibus é o momento da concretização de um processo com vários capítulos. Nós idealizamos, planejamentos e finalmente podemos, com muita satisfação, entregar essa melhoria para os rio-pretenses”, comentou o prefeito Edinho Araújo em nota divulgada para a imprensa.

A frota total de Rio Preto é composta atualmente de 273 ônibus por meio do consórcio Riopretrans, sendo destes 49 com ar-condicionado (36 veículos da empresa Santa Luzia e 13 do Expresso Itamarati).

De acordo com a prefeitura, os novos coletivos serão colocados para circular em sistema de rodízio nas linhas municipais, permitindo que todos os usuários tenham a oportunidade de viajar em ônibus com o sistema de refrigeração.

Em setembro, a Itamarati espera receber mais 11 ônibus novos para também entrar no lugar da frota mais velha.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta