Transporte coletivo de Caxias do Sul (RS) tem ajustes no final de semana

Publicado em: 17 de julho de 2020

Foto: Hiran Mariano

No sábado os ônibus circulam até às 21h e aos domingos apenas nos horários de pico

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informou que a operação do transporte coletivo será alterado neste final de semana, com novos horários de atendimento.

As mudanças buscam atender decretos estadual e municipal no tema do combate ao coronavírus e evitar sua propagação.

Neste sábado, 18 de julho de 2020, a operação seguirá normalmente até as 21h, quando as últimas viagens serão realizadas. Única mudança será o intervalo maior entre os veículos ao longo do dia.

Já no domingo, 19 de julho, a prestação do serviço será apenas em horários de pico, das 6h às 8h e das 17h30 às 20h, para atender melhor os trabalhadores de serviços essenciais como saúde e segurança pública. Fora destes horários a frota será recolhida as garagens.

O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, em nota divulgada para a imprensa, justifica a decisão dizendo que foi ela tomada após consulta ao setor da saúde.

Estes horários foram estipulados após consulta aos órgãos de saúde e hospitais, em que se pese horários de entrada e saída dos colaboradores.”

A secretaria de transportes pede que os passageiros programem antecipadamente a sua viagem, para evitar contratempos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta