SPTrans disponibiliza atendimento online para idosos sobre Bilhete Único

Mesmo sem o cartão, a pessoa idosa pode embarcar e desembarcar pela porta dianteira do ônibus. Foto: Adamo Bazani.

Plataforma passa a funcionar a partir de segunda-feira, 20

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou na noite desta sexta-feira, 17 de julho de 2020, que vai disponibilizar atendimento online para idosos sobre o Bilhete Único. A plataforma estará disponível a partir de segunda-feira, 20.

Para utilizar o serviço, é necessário acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento e seguir as orientações. Assim, o atendimento é feito sem que o idoso precise sair de casa.

“A medida ajuda nas recomendações de combate à pandemia do novo coronavírus ao evitar aglomerações nos postos de atendimento”, informou a SPTrans, em nota.

Ainda segundo a SPTrans, no Posto Central, o agendamento é obrigatório e o atendimento está restrito apenas aos serviços que necessitam de comparecimento presencial. Todos os demais estão sendo atendidos, exclusivamente, pela plataforma online.

“Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque”, destacou a SPTrans.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. maria de lurdes disse:

    porque nao funciona atendimento onlayn solicitacao de bilhete do idoso

  2. GENAIR JOSE DA SILVA disse:

    Fiz o pedido do bilhete de idoso porem os correio estão em greve ,como faço pra pega o bilhete

  3. Marcelo Generique disse:

    Oi fiz minha renovação do meu bilhete especial ainda nao me falaram nada como eu faço para saber do meu bilhete

  4. sergio antonio costa disse:

    boa tarde, perdi meu cartão. não consigo cancelar e nem solicitar 2ª via, o site não abre para executar devido erro no email.

  5. Rosilene Aparecida de Paula disse:

    Fiz o pedido da 1°via do bilhete do idoso mas ate agora não recrbi. O que devo fazer?

    1. Miguel Gonçalves de Faria disse:

      Eu não recebi e não consigo saber se ja foi enviado ou não

  6. Marcelo Generique disse:

    Oi bom dia queria saber se meu bilhete único especial foi aprovado estou precisando muito posso retirar quando ele

  7. Amparo disse:

    não consigo realizar solicitação do meu bilhete para idoso

  8. Ademir de Jesus Medina disse:

    Fiz cadastro bilhte Idoso 2m 10/09/20, porem nao recebi o cartão, pçosso retirarna R Boa Vista ?

    1. Conceição Alves dos Santos disse:

      Fiz o bilhete do idoso dia 04/09/2020e ate agora nâo recebi gostaria de saber porque

  9. jose rocha canalli disse:

    extraviei meu bilhete especial, solicitei outro e recebi via correio n.controle 808282966 validade 17/02/2025 porem quando passo na leitora do coletivo consta que esta bloqueado.

  10. Paula Soares de Oliveira disse:

    paço todos os meus dados e no final o login diz inválido, isso já virou palhaçada e não me agendou do dia para traçar o me Bilete p

  11. valdemar sanches disse:

    meu bilhete foi proqueado

  12. Sidnei Carlos Da Silva disse:

    Isso aqui é uma palhaçada
    Faço o cadastro e meu email da inválido
    Uso o mesmo em todos os canais do governo

  13. SANDRA GONÇALVES MORAES RODRIGUES disse:

    solicitei bilhete unico idoso e foi aprovado em 12/08 e não recebi até agora, como e onde posso retirar o bilhete

  14. José Neves de Souza disse:

    Em Julho de 2020, foi feito solicitação do bilhete único, para pessoa com mais de 60 anos, todos os documentos foram enviada

  15. Isabel Muniz Velloso disse:

    Como atualizar a carteirinha do idoso que já venceu?

  16. Lucio Flavio de Sousa disse:

    Lucio Flavio de Sousa

    Perdi meu cartão do Idoso e não consigo cancelar e nem renovar o pedido para um novo cartão,quando preenchido os dados ,dá inexistencia do imail.

  17. Nelson Vieira Santos disse:

    Pedi a segunda via do meu cartão de idoso , não fui atendipo por falta da documentação, enviei novamente. Como sei se esta correto?

  18. Francisco Alves Duarte disse:

    Fiz uma solicitação do bilhete do idoso completo( ônibus,metrô no dia 13/11/2020 mas até agora não conseguir nenhuma resposta concreta de que o bilhete está pronto ou não. Pedi pra vir pra minha residência. Entro no site de vcs, mas nada. Como devo proceder neste caso? Fiz via internet como vcs pediram.

  19. Elenita ap de oliveira peixoto disse:

    Meu bilhete está bloqueado já enviei tudo pelo site e não tenho resposta

  20. Marinaldo gualberto santos disse:

    Boa tarde desde agosto tenho tentado sem sucesso adquirir meu bilhete idoso .156 informa sem agendamendo e o site cai sem conclusao..Marinaldo sp

  21. rosemeire disse:

    cada vez pior nao consigo pedir 2 via do cartao do idoso

  22. Mariene Santos Afro Duarte disse:

    passo meus dados correto,e diz que o longuin é invalido…virou um transtorno

  23. Francine Tavares disse:

    O site não funciona, o status não sai da “analise”. O melhor é ir na Rua Boa Vista e resolver pessoalmente.

Deixe uma resposta