Prefeitura de Guaramirim (SC) anuncia suspensão do transporte coletivo

Publicado em: 17 de julho de 2020

Medida tem como objetivo conter proliferação do novo coronavírus, segundo administração municipal. Foto: Divulgação.

A partir de segunda-feira, 20, ônibus não vão circular

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guaramirim, em Santa Catarina, anunciou a suspensão do transporte coletivo a partir de segunda-feira, 20 de julho de 2020. Desta forma, os ônibus não circulam até 05 de agosto. A medida, adotada por meio de decreto, tem como objetivo conter proliferação do novo coronavírus, segundo a administração municipal.

“O decreto 1269/2020, elaborado em parceria com os municípios da região, determina a suspensão do transporte coletivo, missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas, além de apresentações musicais, culturais e similares”, detalhou a Prefeitura, em nota. Todas estas medidas determinadas pelo decreto têm validade até dia 05.

Outras medidas adotadas através do decreto são a alteração do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no horário das 6h às 22h.

Além disso, lojas de conveniência anexas a postos de combustíveis, das 22h até às 6h, poderão disponibilizar somente o autoatendimento, sem consumo no local. Por sua vez, os estabelecimentos que realizam comércio do tipo delivery (tele-entrega) poderão realizar entregas nos clientes das 6h às 24h.

ALIMENTAÇÃO

Ainda segundo a Prefeitura, nos restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres, fica proibida a apresentação de música ao vivo, esporte ou entretenimento.

Também não será permitida a transmissão de lives por telão ou outro dispositivo, inclusive a execução de qualquer tipo de música que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos.

Outra medida determinada pelo decreto é que fica limitada a entrada de 50% da lotação máxima em supermercados, verdureiras, lojas de departamento e congêneres no Município de Guaramirim, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa por família. Além disso, os estabelecimentos devem fazer a aferição de temperatura de todos que entram no local.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Lucilene Francisca de Lima Pereira Cardoso disse:

    tem ônibus amanhã em guaramirim santa corticeira

Deixe uma resposta